O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou, durante pronunciamento na noite desta segunda-feira (24), que o pagamento do benefício de R$ 1 mil do programa Pé-de-Meia ocorrerá nesta terça-feira (25).
O programa, que funciona como uma poupança, é destinado a estudantes do ensino médio e da educação de jovens e adultos da rede pública de ensino. O valor será creditado nas contas dos alunos que passaram de ano, enquanto os que finalizaram o ensino médio poderão retirar o montante.
Lula comemorou o fato de mais de 90% dos participantes terem avançado no ano letivo e destacou a importância dessa iniciativa para a qualidade da educação e o apoio financeiro às famílias. Estima-se que cerca de 4 milhões de estudantes sejam beneficiados atualmente.
Além do pagamento de R$ 1 mil, os estudantes podem acumular até R$ 9 mil no programa, recebendo R$ 200 mensais pela frequência nas aulas e mais R$ 200 por participarem do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
MELHOR ESCALA Copa e São João faz deputados se afastarem de Brasília por uma semana
PRÉ-CANDIDATO Flávio Bolsonaro visita Pará em agenda política; confira!
REMARCADO CCJ da Câmara Federal adia votação sobre maioridade penal
CLASSIFICAÇÃO “Não seremos tratados como moleques”, diz Lula sobre decisão dos EUA
CÂMARA DOS DEPUTADOS Comissão aprova fim da escala 6x1 e PEC segue para votação no plenário
JORNADA DE TRABALHO Fim da escala 6x1 tem votação adiada após pedido de vista na Câmara Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 32°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsas