Sexta, 04 de Abril de 2025 11:23
94984000977
Política SUSPEITA DE FRAUDE

Moraes arquiva investigação sobre cartão de vacina de Bolsonaro

Ministro Alexandre de Moraes arquiva caso de falsificação de vacinas contra Covid-19 envolvendo Jair Bolsonaro, por falta de provas suficientes.

29/03/2025 06h13
Por: Redação Fonte: Folhapress
Foto; Agência Brasil
Foto; Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), arquivou nesta sexta-feira (28) o caso que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e apura a falsificação de certificados de vacinas contra a Covid-19.

O relator do caso acolheu pedido feito pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, na quinta-feira (27) sob argumento da ausência de elementos suficientes para justificar a responsabilização do ex-presidente.

A iniciativa da Procuradoria-Geral ocorreu um dia após Bolsonaro se tornar réu no caso da trama golpista, em julgamento realizado pela Primeira Turma da corte.

No pedido enviado a Moraes nesta quinta, um documento com cinco páginas, Gonet afirmou que o caso do cartão de vacina é diferente da investigação acerca da trama golpista de 2022.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.