Sexta, 16 de Maio de 2025 13:34
94984000977
Polícia ATUAVA NO PARÁ

Médico desaparecido é encontrado morto em João Pessoa

Samuel Almeida se afogou durante passeio de lancha com a esposa; ela ficou ferida ao tentar salvá-lo

05/05/2025 06h33
Por: Redação Fonte: DOL
Médico que trabalhava no Pará havia desaparecido em praia na Paraíba | Divulgação
Médico que trabalhava no Pará havia desaparecido em praia na Paraíba | Divulgação

O corpo do médico Samuel Almeida, de 40 anos, foi localizado nesta sexta-feira (3), em João Pessoa (PB), próximo a viveiros de camarão no bairro de Mandacaru. Natural do Maranhão, Samuel atuava no Pará, nas cidades de Ulianópolis e Dom Eliseu, e estava na capital paraibana a passeio com a esposa, Ana Paula, de 32 anos.

O casal fazia um passeio de lancha na Praia do Jacaré, famosa pelo pôr do sol, quando o médico desapareceu nas águas do rio Paraíba no feriado de 1º de Maio. Segundo familiares, ele não sabia nadar e afundou ao tentar alcançar uma boia. Ana Paula pulou na água para tentar ajudá-lo, mas acabou gravemente ferida pela hélice da embarcação durante uma manobra.

Ela sofreu fraturas e lacerações nas pernas e foi socorrida por uma equipe da Capitania dos Portos da Paraíba. Após atendimento inicial, foi levada ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, onde segue internada em estado estável.

As buscas pelo médico duraram três dias e contaram com apoio de helicóptero, drones, motos aquáticas e embarcações do Corpo de Bombeiros.

De acordo com autoridades, o local do acidente é um canal de forte correnteza, não recomendado para banho, especialmente com a influência da maré.

Informações preliminares apontam que Samuel usou uma boia na primeira entrada na água, mas ao tentar retornar ao rio sem ela, acabou submergindo e não foi mais visto com vida.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.