Uma operação conjunta das forças de segurança pública resultou na apreensão de uma significativa quantidade de entorpecentes no Bairro Buriti, em Altamira, sudoeste do Pará. A ação foi desencadeada na manhã da quarta-feira (14), após denúncia anônima sobre a existência de um ponto de distribuição de drogas em uma residência.
A operação contou com a participação de guarnições da Polícia Militar, vinculadas ao 16º Batalhão (16º BPM), do Comando de Policiamento Regional VIII (CPR VIII), além de equipes da Polícia Civil, da Superintendência Regional e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Altamira.
A denúncia indicava intenso movimento de pessoas em uma casa murada, sem reboco e com vegetação ao redor, possivelmente utilizada como centro de armazenamento e distribuição de drogas. De posse das informações, as equipes organizaram uma campana no entorno do imóvel. Durante a vigilância, os agentes observaram a movimentação de um veículo modelo Gol, cor prata, que se aproximou da residência. Um homem saiu do imóvel carregando duas malas, que foram entregues ao motorista do carro. O material foi colocado no porta-malas e o veículo deixou o local, sendo imediatamente seguido pelas guarnições.
Na abordagem, os policiais encontraram nas malas diversos tabletes de substância análoga à maconha, totalizando 30 tabletes de skank, pesando aproximadamente 32kg. Paralelamente, outra equipe deteve um outro suspeito, ainda nas proximidades da residência. O suspeito e o condutor do veículo foram apresentados à autoridade policial para os procedimentos legais. As drogas e o veículo utilizados no transporte também foram apreendidos.
A operação reforça o comprometimento das polícias do Estado com o combate ao tráfico de entorpecentes e à criminalidade organizada na região.
Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 31°
Parcialmente nublado