Segunda, 23 de Dezembro de 2024 14:38
94984000977
Canaã dos Carajás Novembro Azul

Com a presença da Banda de Música do Exército, Canaã encerra campanha Novembro Azul

A campanha de valorização da saúde do homem Novembro Azul, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), chegou ao final nesta terça-feira (29)

29/11/2022 14h10
Por: Redação Fonte: Vinícius de Paula
imagens: Diego Barbosa
imagens: Diego Barbosa

A campanha de valorização da saúde do homem Novembro Azul, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), chegou ao final nesta terça-feira (29). Devido à manhã chuvosa, a caminhada pela saúde do homem agendada para às 7h30 foi cancelada. Com a mudança, a Banda de Música da Companhia Comando da 23ª Brigada de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro realizou uma apresentação no pátio do Centro Administrativo. 

O Novembro Azul teve início no dia 8. Durante o período, a Semsa atendeu 4.400 homens com a oferta de exames laboratoriais, rodas de conversa, distribuição de kits odontológicos, atendimento médico entre outras ações, visando a prevenção de doenças e a promoção da saúde masculina.

Na oportunidade, comunidade, servidores, a prefeita Josemira Gadelha, o vice Zito Augusto, as secretárias de saúde e desenvolvimento econômico Daiane Celestrini e Fernanda Ferreira respectivamente, o representante da Banda de Música do Exército 1º Tenente Delamar Tavares e o 1º suplente de Deputado Estadual Jeová Andrade registraram presença no evento.

Durante a apresentação musical, o grupo do município de Marabá passeou pelo sertanejo, samba e o pop numa apresentação que durou 40 minutos e encantou os presentes. O 1º tenente Delamar Tavares agradeceu à prefeitura pelo convite e conduziu a banda que executou oito números bem conhecidos do cancioneiro popular brasileiro.

A prefeita Josemira Gadelha agradeceu a todos pelo empenho durante a campanha: “nosso trabalho continua. Os homens devem continuar se cuidando. Nossas unidades básicas de saúde estão abertas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, para acolher, educar e cuidar dos nossos pais de família. Uma cidade inteligente é uma cidade de pessoas saudáveis”, afirmou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.