O presidente Luiz Inácio Lula da Silva precisou suspender compromissos oficiais nesta segunda-feira (26), após ser atendido no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. O chefe do Executivo relatou um mal-estar e foi diagnosticado com labirintite, conforme boletim médico divulgado pela equipe responsável pelo atendimento.
Segundo a Presidência da República, Lula está bem, mas seguirá em repouso no Palácio da Alvorada pelo restante do dia. Em função do episódio, reuniões previstas com os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Rui Costa (Casa Civil) foram adiadas.
A equipe médica responsável pelo atendimento incluiu os doutores Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio, além dos diretores clínicos Rafael Gadia e Luiza Dib. Os exames realizados não identificaram alterações, e o quadro foi considerado estável.
Apesar do susto, a Presidência afirmou que não há necessidade de preocupação e que o presidente deve retomar suas atividades normalmente após o período de repouso recomendado.
MELHOR ESCALA Copa e São João faz deputados se afastarem de Brasília por uma semana
PRÉ-CANDIDATO Flávio Bolsonaro visita Pará em agenda política; confira!
REMARCADO CCJ da Câmara Federal adia votação sobre maioridade penal
CLASSIFICAÇÃO “Não seremos tratados como moleques”, diz Lula sobre decisão dos EUA
CÂMARA DOS DEPUTADOS Comissão aprova fim da escala 6x1 e PEC segue para votação no plenário
JORNADA DE TRABALHO Fim da escala 6x1 tem votação adiada após pedido de vista na Câmara Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 32°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsas