Terça, 27 de Maio de 2025 17:57
94984000977
Polícia MURALHA ESTADUAL

Foragido da Justiça de Goiás é capturado pela Polícia Civil durante operação em Parauapebas

André Felipe Alves Vieira foi localizado em empresa na VS-10; ele era procurado por furto qualificado

27/05/2025 06h50
Por: Redação Fonte: Correio de Carajás
André Felipe, cumprindo pena em regime aberto, parou de atualizar o endereço junto ao Poder Judiciário/ Foto: Divulgação
André Felipe, cumprindo pena em regime aberto, parou de atualizar o endereço junto ao Poder Judiciário/ Foto: Divulgação

André Felipe Alves Vieira, de 28 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (26), pela Polícia Civil de Parauapebas, no Bairro Guanabara, em uma ação da Operação Muralha Estadual. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto, expedido pela 2ª Vara da Comarca de Guapó, no estado de Goiás.

Ao Correio de Carajás, o delegado João Abel, diretor da 20ª Seccional Urbana da Polícia Civil, informou que o suspeito foi localizado em seu local de trabalho e não ofereceu resistência no momento da prisão, permanecendo em silêncio. Após a detenção, ele será submetido a exame de corpo de delito e, em seguida, será encaminhado ao sistema prisional.

A prisão de André Felipe integra os esforços da Operação Muralha Estadual, deflagrada no último dia 22 de maio pela Polícia Civil do Pará, com o objetivo de cumprir mais de 300 mandados judiciais em diferentes regiões do estado. A ofensiva tem como foco a captura de foragidos da Justiça envolvidos em crimes como homicídio, tráfico de drogas, violência doméstica e outros delitos graves.

Mandado de Prisão

No documento judicial, o magistrado especifica a prisão de André Felipe como regressão cautelar, ou seja, é quando a prisão ou medida de restrição de liberdade que ocorre no âmbito da execução penal, mais especificamente quando um apenado (pessoa que cumpre pena) que estava em um regime mais brando (como o semiaberto ou aberto) volta provisoriamente para um regime mais rigoroso, como o fechado, antes de uma decisão definitiva sobre se ele realmente descumpriu as condições da pena.

“O sentenciado não observou as condições do processo de manter o endereço atualizado. Verifica-se, portanto, que não demonstra merecimento para permanecer em regime mais brando. Portanto, denota-se que o reeducando descumpriu a ordem judicial que lhe foi imposta, incorrendo em falta grave, de modo que, neste momento, a regressão cautelar de regime prisional é medida que se impõe”, descreve decisão do juiz no mandado judicial.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parauapebas - PA

Parauapebas - Pará

Sobre o município
Parauapebas é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à mesorregião do Sudeste Paraense e sede da microrregião de Parauapebas. Localiza-se no norte brasileiro, distante 719 km da capital Belém.
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 17h02
30°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 32°

32° Sensação
4.63 km/h Vento
57% Umidade do ar
100% (1.1mm) Chance de chuva
Amanhã (28/05)

Mín. 20° Máx. 31°

Tempo limpo
Amanhã (29/05)

Mín. 21° Máx. 33°

Tempo limpo