Uma tragédia chocou a cidade de Senhor do Bonfim, no centro-norte da Bahia, na noite da última quinta-feira (9). Uma jovem de 19 anos, identificada como Ana Beatriz de Araújo Rodrigues, morreu após passar mal, levantando a suspeita de intoxicação alimentar após consumir um acarajé.
Segundo informações da Polícia Civil, a vítima deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, onde recebeu atendimento médico, mas, lamentavelmente, não resistiu.
O caso mobilizou as autoridades locais. A Secretaria de Saúde de Senhor do Bonfim emitiu uma nota confirmando que foi realizada a notificação de suspeita de intoxicação (exógena). O corpo de Ana Beatriz foi imediatamente encaminhado para necropsia. A pasta municipal ressaltou que "aguarda os resultados oficiais para confirmação das causas da morte".
A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim. A Polícia Civil informou que as guias para remoção e perícia foram expedidas, e os laudos técnicos são considerados cruciais para "esclarecer a causa do óbito" e determinar se a ingestão do alimento típico baiano está diretamente ligada à morte da jovem.
As investigações prosseguem e a população local aguarda um posicionamento oficial das autoridades de saúde e segurança pública.
MEDIDA OAB-SP suspende carteira profissional de Deolane Bezerra
NA PALMA DA SUA MÃO Saiba usar a versão digital da Carteira de Identidade Nacional
CRIME PREMEDITADO Mulher que matou crianças com ovo da páscoa envenenado é condenada
DECISÃO DA JUSTIÇA Amado Batista é condenado a pagar indenização de R$ 453 mil
DECISÃO JUDICIAL Nego Di e esposa são condenados à prisão
DIREITOS TRABALHISTA Trabalho aos sábados: entenda quando a jornada gera hora extra Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 32°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsas