Dois homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas, no sudeste do Pará, depois de ameaçarem um médico plantonista no Hospital Municipal da cidade, na tarde do último domingo (26). O incidente ocorreu quando um dos homens, que havia se ferido ao ser atingido por uma arraia, exigiu atendimento imediato, o que gerou tensão entre os presentes na unidade de saúde.
Um agente da Guarda Municipal que presenciou a situação relatou que o paciente estava acompanhado de outro homem. Insatisfeitos com a demora no atendimento, os dois começaram a discutir com a equipe médica e passaram a cercar o médico plantonista, proferindo ameaças diretas contra ele, o que motivou a chamada de reforço da segurança local.
Ao receberem o chamado, os agentes se deslocaram rapidamente até o hospital e encontraram a dupla realmente cercando o profissional de saúde. A presença dos guardas foi determinante para controlar a situação, evitando que o conflito escalasse e garantindo a segurança do médico e dos demais pacientes que aguardavam atendimento.
Após a contenção, os dois homens foram levados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram registrados os procedimentos legais cabíveis. A ação das autoridades demonstrou a importância da presença de agentes de segurança em unidades de saúde.
NEGOCIAÇÃO SINTEPP convoca nova paralisação da educação municipal em Parauapebas para sexta-feira (26)
ACIDENTE COM MORTE Indígena morre e outras duas pessoas ficam feridas em acidente entre Parauapebas e Curionópolis
PARAUAPEBAS Operação Escudo Feminino prende suspeito de manter mulher em cárcere privado em Parauapebas
INVESTIGAÇÃO Homem é assassinado a pedradas e pauladas em Parauapebas
CONFRONTO COM A PM Suspeito de matar colega e esconder corpo em fossa morre após confronto com a PM em Parauapebas
ESCUDO FEMININO III Operação Escudo Feminino III prende 40 pessoas e resgata mulher mantida em cárcere privado em Parauapebas
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 32°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsas