Um acidente durante a montagem da árvore de Natal no Largo de São Sebastião, no centro de Manaus, deixou uma pessoa morta e outra ferida na manhã deste domingo (23). O guindaste utilizado pela empresa responsável pela instalação da estrutura tombou enquanto colocava módulos do ornamento.
Segundo a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados logo após o tombamento do equipamento. A árvore fazia parte da decoração natalina do tradicional largo, localizado em frente ao Teatro Amazonas.
Antônio Suricate, que trabalhava na montagem, morreu ao chegar à unidade hospitalar. Outra pessoa que se feriu segue internada, com quadro de saúde estável.
O Governo do Amazonas lamentou o ocorrido e informou que está prestando assistência às vítimas e aos familiares. De acordo com a secretaria, a empresa contratada apresentou toda a documentação exigida para esse tipo de operação. O material será entregue aos órgãos que conduzirão as investigações.
As primeiras informações apontam para a possibilidade de falha operacional durante a operação do guindaste. A hipótese, no entanto, ainda será investigada pela Polícia Civil do Amazonas.
O caso será apurado pelo 24º Distrito Integrado de Polícia, que deve instaurar um Inquérito Policial (IP) para esclarecer as circunstâncias do tombamento.
MEDIDA OAB-SP suspende carteira profissional de Deolane Bezerra
NA PALMA DA SUA MÃO Saiba usar a versão digital da Carteira de Identidade Nacional
CRIME PREMEDITADO Mulher que matou crianças com ovo da páscoa envenenado é condenada
DECISÃO DA JUSTIÇA Amado Batista é condenado a pagar indenização de R$ 453 mil
DECISÃO JUDICIAL Nego Di e esposa são condenados à prisão
DIREITOS TRABALHISTA Trabalho aos sábados: entenda quando a jornada gera hora extra Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 32°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsas