A Operação Duas Rodas, realizada pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran) em parceria com outros órgãos de segurança, recuperou sete veículos no fim de semana, no interior do Pará. A operação tem sido importante na identificação e retenção de veículos, especialmente motocicletas roubadas ou furtadas.
Deflagrada nos municípios onde o Detran atua, a “Duas Rodas” recuperou cerca de 200 veículos em 2022. Da última sexta-feira (27) até domingo (29) outros veículos foram fiscalizados nos municípios de Soure e Salvaterra (no Arquipélago do Marajó), Abaetetuba (no Baixo Tocantins) e Rurópolis (no Oeste). Em todos houve flagrante de motos com registro de roubo.
Em todos os casos, os veículos estavam com os componentes adulterados. “O criminoso, para fugir da fiscalização, costuma alterar a numeração do chassi, do motor e da placa para dificultar a identificação da motocicleta. Mesmo assim, nossos agentes conseguem verificar a adulteração e constatar no sistema de segurança a situação de roubo e furto do veículo”, explicou o gerente de Fiscalização de Trânsito das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran), Josimar Viana.
Mín. 20° Máx. 29°
Mín. 21° Máx. 30°
ChuvaMín. 21° Máx. 28°
Chuva