Segunda, 23 de Dezembro de 2024 09:31
94984000977
Canaã dos Carajás Educação

Parceria entre prefeitura e Estado vai garantir ensino médio técnico em Canaã

A iniciativa vai assegurar que toda a demanda nessa etapa do ensino seja atendida no município

02/02/2023 17h24
Por: Redação Fonte: Wellington Borges
Parceria entre prefeitura e Estado vai garantir ensino médio técnico em Canaã

Alunos do ensino médio em Canaã dos Carajás terão acesso a cursos técnicos profissionalizantes, por meio de parceria entre a prefeitura do município e o governo do Estado. As tratativas já estão em andamento e a previsão é que as aulas sejam iniciadas ainda nesse primeiro semestre.

A iniciativa vai assegurar que toda a demanda nessa etapa do ensino seja atendida no município, ao mesmo tempo em que os jovens se preparam para inserção no mercado de trabalho.

Vale destacar que Canaã também deve ganhar em breve uma nova Escola de Educação Profissional e Tecnológica de Nível Médio (Eetepa), a ser construída pelo governo estadual em terreno doado pela prefeitura.

A construção de uma escola com ensino técnico é uma demanda que vinha sendo solicitada pela prefeitura do município. Em diversas visitas a Belém, a prefeita Josemira Gadelha tratou do assunto, com representantes da Secretaria de Educação Estadual, de Ciência e Tecnologia, e com o próprio governador Hélder Barbalho.

As duas escolas estaduais de nível médio em Canaã também foram reformadas, por meio de convênio assinado entre o governo do Estado e a prefeitura do município.

“Queremos que Canaã ofereça educação de qualidade, com infraestrutura e e profissionais qualificados, da creche a pós graduação. Por isso estamos sempre abertos a parcerias que garantam o cuidado nessa área”, destacou a prefeita Josemira Gadelha.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.