O Hospital Geral de Tailândia (HGT), por meio do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), realizou mais uma edição do projeto “Comemorando com Alegria”, voltado para celebrar o aniversário de usuários internados nas Clínicas, em condições de interação. O objetivo é ampliar a relação entre a unidade e os pacientes, contribuindo para melhoria da autoestima ao oferecer acolhimento, descontração e alegria para reduzir a tensão no ambiente hospitalar.
Weyda Lopes, 26 anos, após um acidente de trânsito precisou de procedimento cirúrgico. Há uma semana está internada no HGT. Na segunda-feira (06), ela fez aniversário, e a tristeza por não comemorar com familiares e amigos foi substituída pelo sentimento de gratidão, principalmente por estar viva e sendo assistida pela equipe multiprofissional do Hospital.
Ela agradeceu o atendimento e o cuidado dos profissionais em humanizar, cada vez mais, o atendimento. “Tinha feito toda uma programação para passar meu aniversário com a família e os amigos. Gratidão aos membros do GTH, que fizeram o possível para que eu pudesse comemorar meu aniversário. Obrigada a todos!”, disse a aniversariante, que recebeu presentes e ainda ganhou maquiagem e vestido especial para celebrar o momento (oferecidos pela família), bolo, momento de espiritualidade e decoração do espaço.
Segundo a coordenadora do GTH, Patrícia Manfredi, o cuidado humanizado faz a diferença na recuperação de pacientes internados. "Para tornar esse período mais ameno, trabalhamos com o Projeto 'Comemorando com Alegria', garantindo descontração aos pacientes que passam o dia do seu aniversário no Hospital. Na comemoração da Weyda contamos com ajuda dos familiares e amigos, proporcionando um momento de muita oração e emoção. Essas ocasiões acalmam os familiares e amigos. A visita auxilia na recuperação", ressaltou a coordenadora, destacando a importância da escuta qualificada oferecida pelos profissionais às necessidades do usuário.
Estrutura- O HGT mantém 51 leitos e a Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), com nove leitos, sendo seis adultos e três pediátricos. Os usuários que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS) têm acesso aos serviços por meio da Central de Regulação Municipal, e aos de urgência e emergência em livre demanda ou encaminhados pelo Samu, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Rodoviária.
Serviço: O Hospital Geral de Tailândia é uma unidade de saúde do Governo do Pará administrada pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). Está localizado na Avenida Florianópolis, s/n, Bairro Novo. Mais informações pelo fone (91) 3752-31210.
Texto: Pedro Amorim - Ascom/HGT
Mín. 20° Máx. 29°
Mín. 21° Máx. 30°
ChuvaMín. 21° Máx. 28°
Chuva