Domingo, 19 de Janeiro de 2025 14:40
94984000977
Geral Pará

'Bloquinho da Alegria' muda rotina no Hospital Regional Santa Rosa

A diversão no ambiente hospitalar incluiu máscaras, confetes, serpentinas, adereços e cortejo pelas alas da unidade de saúde

18/02/2023 17h55
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Crédito: Wellington Hugles – ASCOM/HRSR
Crédito: Wellington Hugles – ASCOM/HRSR

A animação carnavalesca tomou conta da equipe de funcionários e pacientes do Hospital Regional Santa Rosa, em Abaetetuba, na Região de Integração Tocantins, com a passagem do "Bloquinho da Alegria", na sexta-feira (17), por diversos setores da unidade de saúde do Governo do Pará. Máscaras, confetes, serpentinas, adereços e muita alegria alegraram pacientes das diversas alas.

Crédito: Wellington Hugles – ASCOM/HRSR
Crédito: Wellington Hugles – ASCOM/HRSR
Organizado pela Coordenação de Humanização e Qualidade, com o apoio da equipe multiprofissional, o bloquinho reuniu pacientes, acompanhantes e profissionais, ajudando a mudar a rotina na unidade.

“Com o Bloquinho da Alegria todos os nossos profissionais, com a Coordenação de Humanização e Qualidade, possibilitaram levar aos nossos usuários internados muita alegria. Foi nítida a empolgação e a harmonia de todos com a grata surpresa da passagem do ‘Bloquinho da Alegria’, dentro da programação alusiva ao Carnaval no Santa Rosa. Com isso, foi possível trabalharmos a questão de orientação do tempo, dando a oportunidade de eles participarem e perceberem os fatos que estão acontecendo na vida cotidiana. Além disso, desenvolvemos a autoestima. Todos se empolgaram e se harmonizaram com os adereços. Foi um trabalho de muito preparo para participar deste momento, e isso é muito importante no tratamento, na melhora da saúde de cada um deles”, afirmou Carlos Tabosa, diretor-geral do Hospital Regional do Baixo Tocantins Santa Rosa.

Texto: Wellington Hugles – Ascom/HRSR

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.