O terceiro parto de Elen Oliveira, 20 anos, foi rápido e inusitado. As fortes contrações na manhã de sábado (27) eram o sinal que Alexia já estava a caminho. Foi tanta pressa para vir ao mundo que a bebê nasceu no sofá da própria casa. Logo após o parto, com o apoio de uma equipe da Polícia Militar, Alexia e a mãe foram encaminhadas ao Hospital Regional Dr. Abelardo Santos (HRAS), no distrito de Icoaraci, em Belém.
Elen e Alexia estão bem, após passarem por avaliação de vários especialistas no Hospital Dr. Abelardo Santos“Foi tudo muito rápido. Eu senti dor as 07 h, e as 08 h ela nasceu. Pedi para acionar os vizinhos, e eles conseguiram o apoio de uma viatura da Polícia Militar para me levar ao hospital, mas eu já estava com dilatação e a cabeça estava saindo. Então, só comecei a fazer força para ela nascer. Os policiais chamaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que finalizaram todo o procedimento, e logo em seguida nos levaram para o hospital”, contou Elen.
Na chegada ao Abelardo Santos, ela fez ultrassom e tomou medicação, e a criança foi avaliada. “Estamos sendo bem tratadas, e a minha filha está mamando perfeitamente. Nasceu com 3,30 e medindo 49 centímetros. Agora, estamos só esperando a hora de ir para casa”, informou.
Assistência- A coordenadora de Obstetrícia do HRAS, Thalita Beltrão, explicou que mãe e filha estão recebendo todo o suporte necessário na unidade. “A paciente chegou tranquila ao hospital. Foi realizado todo atendimento necessário, avaliação da equipe de enfermagem, médico obstetra e médico neonatologista. Ambos seguiram em segurança para o alojamento conjunto, após o atendimento inicial”, informou.
Serviço: O Hospital Regional Dr. Abelardo Santos (HRAS) funciona no regime de porta aberta para emergência obstétrica. Está situado na Avenida Augusto Montenegro, em Icoaraci, distrito de Belém.
Texto: Ascom/Hospital Regional Dr. Abelardo Santos
Mín. 20° Máx. 28°
Mín. 21° Máx. 24°
ChuvaMín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsas