A Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa) recebeu, nesta quinta-feira (1º), os 10 novos servidoresaprovados no último Processo Seletivo Simplificado (PSS), de contratação temporária de técnicos de nível superior. Eles ajudarão a fortalecer os projetos e prognósticos que orientam o setor público e a iniciativa privada, por meio de planos de desenvolvimento sustentável no Pará.
Os servidores assumirão funções nas sete diretorias da Fundação, com trabalhos nas áreas de administração e finanças (administração e ciências econômicas), gestão de meio ambiente (engenharia ambiental e geografia) e gestão de desenvolvimento, ciências, tecnologia e inovação (estatística).
Para Cléber Soares, formado em administração e que ficará lotado na diretoria de estatística, tecnologia e gestão da informação (Detgi), trabalhar em um órgão do Governo do Pará que valoriza a ciência, inovação e tecnologia é desafiador e, ao mesmo tempo, motivador.
“A gente está sendo chamado para dar continuidade a um trabalho que é de extrema importância para a sociedade paraense, para a tomada de decisões. Isso nos dá respaldo para uma dedicação ainda maior no serviço público. A Fapespa é uma grande engrenagem e cada um tem um papel muito importante no campo técnico, político, social e econômico do estado”, disse.
De acordo com o presidente da Fundação, Marcel Botelho, que reuniu com os novos servidores e repassou as principais finalidades da Fundação, os novos profissionais chegam preparados para desenvolver as suas respectivas funções.
“Hoje concluímos o PSS da Fapespa. São 10 colaboradores altamente capacitados para contribuir com a missão de fomentar pesquisas e produzir estudos decisivos para as tomadas de decisões do governo estadual e municipais. A Fapespa segue cada vez mais atuante, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da nossa população”.
A Fapespa se estrutura em sete diretorias, sendo duas consideradas de área meio, Administrativa e a de Planejamento, Orçamento e Finanças; duas na área de fomento e amparo à pesquisa, que são as de Operações Técnicas e Científica; e três na área de pesquisa, que são as de Estudos e Pesquisas Socioeconômicas e Análise Conjuntural, de Pesquisa de Estudos Ambientais e de Estatística e de Tecnologia e Gestão da Informação.
Mín. 20° Máx. 28°
Mín. 21° Máx. 24°
ChuvaMín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsas