Sexta, 17 de Janeiro de 2025 10:48
94984000977
Geral EDUCAÇÃO

Estudantes da rede pública participam de Mostra Científica sobre meio ambiente

Cerca de 400 alunos participaram da atividade que aconteceu durante todo o dia na Escola Estadual Maria Gabriela Ramos de Oliveira, em Belém

07/06/2023 17h55
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Crédito: Eliseu Dias / Ascom Seduc
Crédito: Eliseu Dias / Ascom Seduc

Com exposição de trabalhos manuais, pesquisas e experiências, a Escola Estadual Maria Gabriela Ramos de Oliveira, no bairro do Tenoné, em Belém, realizou nesta quarta-feira (07), a I Mostra Científica, com tema “Meio Ambiente e Sustentabilidade: Caminhos para a Preservação e Conservação”. Cerca de 400 alunos participaram da atividade que aconteceu durante todo o dia, no pátio da escola.

O objetivo foi fomentar a ciência e valorizar o meio ambiente, que oportuniza novos saberes e estimula o interesse do estudante. “Experimentos científicos ambientais são muito importantes para incentivar os alunos a, desde cedo, estarem inseridos no mundo da pesquisa”, observou a professora e coordenadora do projeto, Ociele Quaresma.

Os produtos apresentados pelos alunos faziam menção à preservação do meio ambiente, buscando melhorar a qualidade do ambiente escolar. Mas a ideia foi também promover a conscientização da comunidade escolar sobre a importância da conservação ambiental, por meio da redução do descarte inadequado e do reaproveitamento de materiais.

O estudante Kauam Bitencourt, de 17 anos , que cursa a 3ª série do ensino médio, destacou que, com a mostra científica, os alunos tiveram a oportunidade de ter acesso à pesquisas que são próximas da sua realidade. “Esse projeto vai abrir a mente dos alunos para se interessarem por questões quase esquecidas, como as ambientais. Além disso, pode abrir portas pros alunos até mesmo numa carreira de trabalho'', explicou.

O material exposto, desde maquetes, apresentação de banner e compostagem, entre outros, foi confeccionado pelos alunos, com supervisão dos professores e auxílio dos pais.

Texto: Clayton Santos e Igor Oliveira (estagiário/Ascom Seduc).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.