O Comitê Gestor do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) divulgou, nesta quarta-feira (14), em Brasília, o valor dos repasses semestrais para as universidades, em contratos de novos financiamentos, ou renovação de contratos vigentes no segundo semestre de 2023. A medida saiu publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (14).
Para o curso de medicina, o valor máximo passa a ser de R$ 60 mil por aluno. O valor máximo vigente era de R$ 52.805,66. Para os demais cursos o teto semestral permanece em R$ 42.983,70.
O valor diferenciado para o curso de medicina passou a vigorar no segundo semestre de 2022, quando o Ministério da Educação anunciou um aumento de 22,8% para o financiamento do curso.
A medida veio após a reclamação de estudantes que diziam ser inviável pagar a coparticipação, parte que o aluno paga diretamente à universidade, e o financiamento, após formados. O argumento era que o valor de coparticipação seria tão alto quanto o valor da mensalidade de outros cursos.
EDUCAÇÃO Bolsa Atleta: interessados têm até 6 de fevereiro para fazer inscrição
EDUCAÇÃO Inep libera declaração do ensino médio a partir de sexta-feira
EDUCAÇÃO Prefeitura de Canaã dos Carajás e Unifesspa ofertam oficinas preparatórias para mestrados em Ciências Forenses e Letras
EDUCAÇÃO Sisu 2026: inscrições para 274,8 mil vagas terminam nesta sexta-feira
EDUCAÇÃO MEC fará pesquisa sobre impacto da restrição de celular nas escolas
VEJA COMO PARTICIPAR Sisu 2026: inscrições começam em janeiro e oferecem 274 mil vagas Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 32°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsas