Portaria do Ministério da Saúde publicada nesta segunda-feira (26) noDiário Oficial da Uniãodestina R$ 200 milhões para custear equipamentos de hemodiálise em uso no Sistema Único de Saúde (SUS). O tratamento é indicado para pacientes com insuficiência renal aguda ou crônica grave.
Em nota, a pasta informou que serão contemplados serviços que tenham até 29 máquinas de hemodiálise, considerando análises e discussões com gestores municipais e estaduais sobre eficiência de custo “diante das dificuldades encontradas especialmente nesses serviços”.
O recurso é calculado com base anual e será transferido mensalmente por meio do Componente do Fundo de Ações Estratégicas e Compensação (Faec), devendo ser repassado aos estabelecimentos contemplados.
PROTEÇÃO SUS volta a aplicar duas doses de reforço da vacina contra a pólio
RISCO À SAÚDE Anvisa proíbe suplemento alimentar vendido pela internet
AVANÇO MÉDICO Conheça o exame que diz se você tem um câncer e onde ele está
RISCO À SAÚDE Anvisa suspende medicamentos para câncer de mama e pressão alta
AVANÇO Pílula traz nova esperança e reduz em 60% o risco de morte em câncer de pâncreas
A PARTIR DE JUNHO Pneumo 20: SUS passa a oferecer nova vacina contra doença pneumocócica Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 32°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsas