Dona Roseane Rodrigues foi uma das moradoras de Salinópolis, na região nordeste paraense, beneficiadas pelo programa Sua Casa, nesta quinta-feira (27). A política pública habitacional garantiu que 226 famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade tenham apoio para adquirir material de construção e auxílio para pagamento da mão de obra contratada para construir e reconstruir moradias.
A moradora destacou a importância do programa Habitacional. “Na minha casa mora eu, meu marido e nossa filha. O sonho dela era ter um quartinho, e graças a ajuda que recebi, vamos poder realizar esse desejo”, festejou dona Rosiane Rodrigues.
O investimento na ação de hoje foi superior a R$ 2 milhões e vai beneficiar, de forma direta e indireta, mais de mil pessoas que moram no município. "Nós temos feito entregas para melhorar a vida das pessoas. Dentro das ações sociais da política habitacional, estamos cuidando daqueles que precisam de moradia de qualidade, para possam ter essa oportunidade por meio do Sua Casa", afirmou o governador Helder Barbalho.
O programa tem como objetivo principal garantir auxílio para aquisição de material de construção e o pagamento dos trabalhadores empregados durante a obra de construção, reconstrução e ampliação dos imóveis. O valor concedido pelo programa é de até R$ 21 mil.
Maria de Nazará Santos Rodrigues, Rosiane dos Santos e Rozivane Rodrigues foram beneficiadasDe acordo com a vice-governadora Hana Ghassan, a iniciativa voltada para o desenvolvimento urbano e social, é uma das estratégias para o crescimento do município. “A gente nunca viu uma Salinópolis tão bonita e tão desenvolvida. Estamos batalhando para que a cidade seja um polo ainda maior do que já é. A entrega de hoje foi de 226 benefícios para que a população possa melhorar lares e isso é muito importante”.
O programa Sua Casa já beneficiou mais de 200 mil pessoas em todo o Pará. No total, até o dia 25 de julho de 2023, a política pública habitacional ajudou a construir, reconstruir e ampliar mais de 40 mil residências. Criado em 2019, o programa já melhorou as condições de moradia em 133 municípios paraenses, em todas as 12 regiões de integração.
Mín. 20° Máx. 23°
Mín. 20° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 24°
Chuvas esparsas