Quarta, 15 de Janeiro de 2025 09:34
94984000977
Geral OPERAÇÃO VERÃO 2023

Com ação preventiva, Corpo de Bombeiros garante tranquilidade para famílias em Ajuruteua

A identificando de crianças com pulseiras é uma das providências tomadas pelos militares, que integram as forças de segurança do Estado

29/07/2023 17h00
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Sol e praia é uma combinação que atrai muitas famílias no veraneio paraense. Porém, é necessário reforçar\o cuidado com as crianças. A Operação Verão 2023, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), prioriza a prevenção nos balneários, para toda a família possa aproveitar o período de lazer com tranquilidade.

Na Praia de Ajuruteua, no município de Bragança, nordeste paraense, as forças de segurança pública atuam neste sábado (29) de forma integrada, oferecendo orientações e atendimento preventivo. O mar tranquilo atraiu muitas pessoas, e para evitar afogamentos uma equipe com 14 integrantes do Corpo de Bombeiros Militar foi dividida em sete duplas, cobrindo os 2,5 km de extensão da praia.

De acordo com o comandante da ação, major BM Abedolins Xavier, as equipes estão com atenção redobrada, devido ao grande fluxo de pessoas no último final de semana de julho. “Ajuruteua é uma praia que recebe muitos piqueniques. É uma praia rasa, sem risco para o banhista; é ideal para o banho. Estamos fazendo um grande trabalho preventivo, identificando as crianças, observando aquelas que estão desacompanhadas e orientando, entre outros, sobre acidentes com animais aquáticos”, informou o comandante. Militares atentos à movimentação dos banhistas

Tranquilidade- Segundo a manicure Joice Luana, que estava na praia com Lorenzo Rafael, 4 anos, a proximidade da equipe de prevenção permitiu aproveitar o lazer com tranquilidade. “É uma segurança pra gente, que é pai e mãe, já que com criança sempre tem que ter atenção maior. Não pode tirar o olho em nenhum minuto, porque rápido acontecem as coisas. Como a praia é grande, é muito bom estar em qualquer parte e encontrar um grupo do Corpo de Bombeiros para nos proteger”, ressaltou.

Joice Luana e Lorenzo Rafael aproveitaram a manhã na praiaPara as crianças, o posto dos Bombeiros também distribuiu pulseiras com identificação. Caroline de Oliveira, mãe de Ítalo, 9 anos, e Yane, 6 anos, buscou um posto da Defesa Civil para registrar as crianças. “É para ter maior proteção pra eles. No ano passado acabei perdendo eles de vista, e para evitar que este ano aconteça o mesmo, busquei esse serviço.
Acho ótimo esse trabalho. Um cuidado maior com as crianças, que são fãs dos Bombeiros”, acrescentou.

A Operação Verão 2023 foi iniciada no dia 30 de junho, e será encerrada em 31 de julho (segunda-feira) com o monitoramento do fluxo de retorno a Belém. A operação, que mobiliza mais de 5,6 mil agentes de segurança pública, visa potencializar as ações de segurança e de defesa social para garantir, no período das férias escolares, tranquilidade à população que se desloca para o interior do Estado, mantendo a eficiência e o combate à criminalidade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.