Quarta, 15 de Janeiro de 2025 09:48
94984000977
Geral CULTURA ECO

Torneio esportivo encerra Festival de Verão da Cultura Rede de Comunicação

Em Salinópolis, atrações como o playground sustentável reuniram crianças no cenário de incentivo á preservação ambiental

30/07/2023 23h10
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Após 6 horas de transmissão ao vivo, a Cultura Rede de Comunicação encerrou na tarde deste domingo (30) a primeira edição do Festival de Verão Cultura Eco, projeto do governo do Estado, com a etapa final do torneio de Beach Tennis, Vôlei e Futevôlei, que ocorreu na nova orla Beira-Mar do município de Salinópolis, na região Nordeste.

O evento iniciou com a disputa das duplas finalistas no Beach Tennis na categoria feminino, Camila Timbó e Gessica Mattedi, contra Glenda Braga e Isabella Mota. Em uma partida bastante equilibrada, a vitória foi decidida no tie break. Camila e Gessica foram as primeiras campeãs do primeiro Festival de Verão Cultura Eco.

“A sensação é de muita felicidade porque a gente treina pra isso, pra conseguir fazer o nosso melhor em quadra. A gente conseguiu trazer equilíbrio para fazermos uma boa partida. Agradeço muito a minha dupla, aos meus professores e à organização do evento. Foi tudo muito bacana”, disse a cirurgiã dentista Camila Timbó, que montou a dupla especificamente para o festival. O campeonato seguiu com as partidas de Beach Tennis masculino, Vôlei e Futevôlei, masculino e feminino.

As vencedoras Camila Timbó e Gessica MattediDiversão gratuita- Para o titular da Cultura Rede de Comunicação, Miro Sanova, o projeto teve saldo positivo. “Um grande sucesso o nosso festival de verão. Nossas equipes trabalharam incansavelmente para que entregássemos uma programação de qualidade. Tudo foi pensado nos mínimos detalhes, para que as pessoas tivessem uma opção de diversão gratuita e honesta em Salinópolis. Vamos trabalhar para que ano que vem seja ainda melhor”, adiantou Miro Sanova.

Cerca de 30 servidores da Cultura Rede de Comunicação trabalharam nas programações de cada final de semana. Mais de 200 crianças passaram pelo playground sustentável e 25 artistas animaram cerca de 2.500 pessoas por dia, no palco de 360° montado na nova orla Beira-Mar.

Retrospecto- O Festival de Verão Cultura iniciou no dia 08 de julho, promovendo shows musicais de artistas paraenses, valorizando a cultura local. Houve ainda ações ambientais com o playground sustentável montado na Casa de Cultura Fonte do Caranã. O parque ecológico proporcionou a crianças de 7 a 13 anos o contato com a natureza, por meio de brincadeiras, gincanas e oficinas, voltadas à conscientização sobre a preservação ambiental.

Ainda dentro da pauta ambiental, foi realizada uma grande ação de limpeza dos mangues, nos arredores da Praia do Atalaia, em parceria com a Federação Paraense de Surf.

Houve ainda distribuição de sacolas biodegradáveis, para que os veranistas armazenassem o lixo produzido, e do copo sustentável, com a logomarca do festival, que as pessoas recebiam em troca de cinco latas de bebidas ou garrafa PET.

Outro grande sucesso do primeiro Festival de Verão Cultura Eco foi a corrida Cultura Eco, quando cerca de 400 pessoas percorreram no último dia 22 de julho 7 quilômetros, saindo e retornando para a nova orla Beira-Mar.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.