Em preparação para a tão aguardada COP-30, que será realizada em Belém em 2025, a capital paraense se prepara para sediar dois grandes eventos que antecedem a conferência. A Cúpula da Amazônia e os Diálogos Amazônicos estão marcados para acontecerem no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Nesse contexto, a Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa) vai fornecer toda a infraestrutura de rede e suporte técnico para o evento.
Com o Diálogos Amazônicos programado para ocorrer de 4 a 6 de agosto, e a Cúpula da Amazônia em seguida, nos dias 8 e 9, a Prodepa tem a tarefa de garantir que a conectividade e o suporte técnico estejam no mais alto padrão para receber líderes, especialistas e participantes de todo o mundo.
Além de prover toda a infraestrutura de rede e conexão gratuita, a Prodepa desenvolveu uma página de pré-login, que precede a conexão via wi-fi. Uma vez que o usuário se conecta na internet do Hangar, imediatamente é redirecionado para esta página, que vai trazer informações do evento, sobre Belém e seus pontos turísticos e outras informações relevantes. Tudo isso em português, inglês e espanhol, para contribuir facilitar a compreensão dos participantes.
"A Prodepa é uma peça-chave para a realização bem-sucedida dos eventos em Belém. Nossa equipe dedicada trabalha incansavelmente para garantir uma conectividade estável e eficiente, assegurando que os "Diálogos Amazônicos" e a "Cúpula da Amazônia" sejam um verdadeiro sucesso", afirma Carlos Maneschy, presidente da Prodepa.
A relevância desses encontros não pode ser subestimada, pois desempenham um papel vital na preparação para a COP 30, onde questões cruciais sobre a preservação da Amazônia e seu impacto global serão discutidas. A participação da Prodepa nessa jornada demonstra o compromisso do Estado do Pará em abraçar as pautas ambientais e sua dedicação em sediar eventos de relevância internacional.
“Com a Prodepa como parceira, a expectativa é de que os "Diálogos Amazônicos" e a "Cúpula da Amazônia" sejam momentos de aprendizado, colaboração e engajamento, impulsionando ações concretas para a proteção da maior floresta tropical do mundo”, destaca Maneschy.
Mín. 22° Máx. 30°
Mín. 22° Máx. 29°
ChuvaMín. 22° Máx. 24°
Chuvas esparsas