Em Ananindeua, município da Região Metropolitana de Belém, o Governo do Pará continua investindo na infraestrutura e mobilidade urbana. Nesta sexta-feira (25), o governado Helder Barbalho entregou a reconstrução asfáltica e a sinalização viária da Rua SN-21 e Travessa WE-75. A entrega foi acompanhado pela vice-governadora Hana Ghassan; pelo prefeito do município, Daniel Santos, e o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Francisco Melo (Chicão).
“Hoje é um dia muito importante para a cidade de Ananindeua. Nós estamos em parceria, governo do Estado e prefeitura, entregando diversas vias pavimentadas, urbanizando e fortalecendo a mobilidade para facilitar o trânsito do município de Ananindeua”, reforçou Helder Barbalho.
As vias receberam serviços de drenagem de águas pluviais, terraplanagem, pavimentação asfáltica e sinalização viária, para que o fluxo e a trafegabilidade de veículos e pedestres ocorra com segurança.
Novo cenário- Os benefícios proporcionados pelas obras já fazem parte da rotina do estudante Ademilson Costa, que agora pode andar com mais segurança pela WE-75. “É bom. Dá pra chegar na escola limpo. É bom ter uma via assim, sinalizada. Estou feliz com o resultado”, contou o morador.
Os serviços executados fazem parte de convênio firmado entre a Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) e a Prefeitura de Ananindeua, que ultrapassa R$ 32 milhões, garantindo 35 quilômetros de asfalto em ruas dos bairros Águas Brancas, Aurá, Coqueiro, Curuçambá, Distrito Industrial, Guajará, Icuí, Maguari e Guanabara. Já foram executados 19,45 quilômetros, incluindo obras já entregues, como as marginais dos canais Maguariaçu e das Toras, vias do Conjunto Girassol, reconstrução da SN-17 e Avenida Cláudio Sanders.
Parceria- O prefeito Daniel Santos agradeceu pela parceria com o governo do Estado. “Quero cumprimentar e agradecer esse momento ímpar que essa cidade vive, fruto dessa parceria que construímos e continuamos construindo, como prefeito e governador”, frisou o gestor municipal.
Na Rua SN-21 foram asfaltados cerca de 2,16 quilômetros, entre o trecho da Arterial 5 até a Travessa WE-72. Já na WE-75, entre SN-24 e SN-22, os serviços beneficiaram cerca de 700 metros.
Morador da WE-75, Erivaldo Azevedo falou sobre a situação anterior da via. Para o corretor de imóveis, a obra é de grande relevância. “Moro aqui há 35 anos, e a rua era bem precária; pessoal jogava lixo aqui. Agora, ficou ótima, pavimentada. Isso representa mais conforto aqui pra gente”, afirmou o morador.
Na travessa SN-21, Luzia Assunção também comparou a via atual com o cenário passado. “Antes, era péssimo. Não tinha asfalto. Agora nós estamos muito bem, graças a Deus. Eu já estou idosa, e agora atende também meus netos. Só temos a agradecer”, reiterou.
Investimentos- Em 2021, por meio do Programa “Asfalto Por Todo o Pará”, a cargo da Seop, dez quilômetros de pavimentação asfáltica foram executados e entregues em diversas vias de Ananindeua.
Outro convênio, no valor de R$ 56 milhões, contempla 17 quilômetros de vias, que recebem obras de drenagem e pavimentação.
Mín. 22° Máx. 28°
Mín. 22° Máx. 26°
ChuvaMín. 20° Máx. 22°
Chuva