O Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Transportes (Setran), entregou, neste sábado (26), a ponte em concreto Vila dos Remédios, no município de Aurora do Pará, região de Integração do Capim.A ponte foi construída por meio de convênio com a prefeitura do município. A entrega do equipamento ocorreu durante agenda do governador Helder Barbalho naquela região.
"Quero cumprimentar todas as famílias desta região, e dizer que é uma alegria muito grande estar hoje aqui, entregando essa ponte em concreto, que é fruto de parceria com a prefeitura. A nova ponte garante tranquilidade e segurança para as pessoas que precisam trafegar nessa estrada da região, porque muitas vezes uma ponte de madeira não resiste traz perigo, acidentes e ainda deixa as pessoas isoladas, dificultando a vida as pessoas que produzem aqui nessa região, que é forte na agricultura familiar, produzindo como pimenta, mandioca, gente que produz pra colocar comida na mesa e, que precisa de estradas para escoar sua produção, e quem precisa de estrada, precisa também de ponte de qualidade e, hoje estamos aqui juntos para inaugurar essa ponte que é um sonho da comunidade bom remédio e de toda região ", destacou Helder Barbalho.
A ponte tem 40 metros de extensão, com passarela para ciclistas e pedestres na qual foram investidos R$ 2.222.498,87, recursos oriundos do Tesouro do Estado. A nova estrutura em concreto armado é acesso para a Vila dos Remédios para as comunidades de Santa Rosa, Fé em Deus, Pau Amarelo, entre outras localidades da região do iIpitinga, na zona rural de Aurora do Pará.
Os moradores das comunidades beneficiadas com ponte destacam que a substituição de pontes de madeira traz grandes benefícios para a região, principalmente garantindo o direito de ir e vir da população e o escoamento da produção.
A dona de casa, Marinalva Teixeira, disse que a ponte é fundamental para o desenvolvimento da comunidade. "Vivemos muitos anos passando muito sufoco com a antiga ponte de madeira, e hoje o benefício chegou para toda a região, pois a antiga ponte era muito perigoso.Ficou excelente, muito bem feita essa ponte, estou muito feliz e grata" , disse.
Francisco Alves, agricultor também pontuou que é é um benefício para todos, " pois era muito arriscado passar na ponte de madeira, eu levei uma duas quedas na ponte antiga, e agora com certeza está bem segura", destaca.
Antônio Charles, autônomo, disse que população da região estava precisando muito dessa estrutura nova, "pois a madeira da antiga apodrecia e havia acidentes, inclusive com queda de carro, estamos muitos agradecidos com a ponte entregue pelo nosso governador, " pontuou.
Mín. 22° Máx. 28°
Mín. 22° Máx. 26°
ChuvaMín. 20° Máx. 22°
Chuva