A Polícia Civil do Pará deflagrou a operação “Venom” na última terça-feira (05) para cumprir mandado de busca e apreensão em um depósito clandestino de manipulação e acondicionamento de herbicidas em Marabá. Diversos galões de agrotóxicos irregulares foram encontrados e o proprietário do local foi preso em flagrante.
“Durante a ação, os agentes identificaram diversos recipientes armazenados fora da conformidade legal, além de vários rótulos falsificados, que serviriam para ludibriar possíveis compradores na tentativa de legitimar a ação criminosa”, destacou Walter Resende, delegado-geral da Polícia Civil.
A produção, acondicionamento e descarte dos herbicidas de forma irregular configura crime ambiental e pode causar prejuízos à fauna, flora e à saúde humana. O material apreendido, em virtude de sua toxicidade, foi encaminhado a uma associação competente para tratamento e descarte adequado.
“Diante do exposto, o proprietário do depósito foi autuado em flagrante e conduzido para a Seccional Urbana de Marabá”, informou o Superintendente Regional de Marabá, Vinicius Cardoso. “Devido à complexidade da ação, a Polícia Civil contou com o apoio da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará), da Secretaria de Estado e Meio Ambiente de Marabá, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará e da Polícia Científica”, finalizou.
Texto:Wander Lima, sob supervisão de Jeniffer Terra - Ascom PC
Mín. 22° Máx. 28°
Mín. 22° Máx. 26°
ChuvaMín. 20° Máx. 22°
Chuva