Os usuários da rede pública de saúde que buscam atendimento especializado em ortopedia e traumatologia podem contar com o acesso facilitado à estrutura de consultas e exames oferecidos na Policlínica Metropolitana do Pará, em Belém.
O coordenador do serviço de ortopedia da Policlínica, Renato Campos, explica que o atendimento ambulatorial é agendado tanto via telefone quanto por aplicativo. Campos destaca que a equipe de ortopedistas e traumatologistas possui titulação com RQE (Registro no CRM de especialista), com membros participantes da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), um dos diferenciais no serviço prestado.
O gestor explica que as principais demandas de atendimentos da unidade estão relacionadas a doenças ortopédicas crônicas, como osteoartrite, osteoartrose, osteoporose, lombalgia, todos os tipos de tendinopatias e doenças degenerativas do sistema músculoesquelético. Como apoio no diagnóstico dos casos, a Poli Metropolitana dispõe de diversos exames de imagem.
“A Policlínica possui suporte para exames complexos, como a ultrassonografia, eletroneuromiografia, além de radiografias e parcerias para demais exames de média e alta complexidade, abrangendo todo suporte necessário para o tratamento mais adequado à nossa população. Atualmente, são realizadas cerca de 800 consultas, todas marcadas mensalmente”, detalhou.
A dona de casa Neuzarina Rodrigues, de 68 anos, buscou atendimento com o ortopedista na Policlínica Metropolitana do Pará ao sentir dores no quadril e nos punhos. Já na sua segunda consulta na unidade, ela destaca a atenção e a qualidade do atendimento recebido.
“Na primeira consulta, logo foram solicitados exames e agora estou retornando para que o médico avalie. O ortopedista foi muito atencioso e explicou cada passo do meu tratamento”, enfatizou.
Serviço:O acesso à unidade é através da Central de Regulação do Estado. Em caso de interconsultas ou exames, eles podem ser agendados através da Central de Relacionamento da Poli, na ferramenta do WhatsApp Business no número (91) 98521-5110 e ainda, no e-mail: agendamento.polimetropolitana@issaa.org.br.
O usuário precisa apresentar o documento de identidade com foto (RG preferencialmente), CPF, Cartão Nacional SUS e comprovante de residência (originais e cópia). Caso seja criança e ainda não tenha RG, é possível apresentar a certidão de nascimento e os documentos oficiais da mãe.
Texto:Ascom Policlínica Metropolitana do Pará
Mín. 20° Máx. 29°
Mín. 21° Máx. 30°
ChuvaMín. 21° Máx. 28°
Chuva