A deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffman, passou por uma cirurgia no coração na manhã deste sábado (30), no Hospital DF Star, em Brasília. De acordo com boletim médico, o procedimento para revascularização do miocárdio transcorreu com sucesso, sem quaisquer intercorrências ou complicações.
Gleise foi internada na última quinta-feira (28) e, após exames, foi detectada uma obstrução coronariana.
De acordo com o DF Star, o procedimento é rotineiramente realizado em casos de doença arterial coronária. A deputada recebeu dois enxertos de artéria mamária para restaurar a circulação sanguínea adequada ao coração.
Após a conclusão da cirurgia, Gleisi Hoffman foi conduzida à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para observação. “A equipe médica responsável permanecerá monitorando o estado de saúde da deputada, que até o presente momento, apresenta sinais vitais estáveis, indicativos de recuperação progressiva”, diz o boletim.
O boletim médico é assinado pela cardiologista Ludhmila Hajjar, chefe da equipe médica, pelo cirurgião cardiovascular, Fernando Antibas Atik, e pelo diretor médico do Hospital DF Star, Allisson Barcelos Borges.
MELHOR ESCALA Copa e São João faz deputados se afastarem de Brasília por uma semana
PRÉ-CANDIDATO Flávio Bolsonaro visita Pará em agenda política; confira!
REMARCADO CCJ da Câmara Federal adia votação sobre maioridade penal
CLASSIFICAÇÃO “Não seremos tratados como moleques”, diz Lula sobre decisão dos EUA
CÂMARA DOS DEPUTADOS Comissão aprova fim da escala 6x1 e PEC segue para votação no plenário
JORNADA DE TRABALHO Fim da escala 6x1 tem votação adiada após pedido de vista na Câmara Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 32°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsas