A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) garantiu o quarto lugar no Prêmio Inova Servidor, na categoria “Projetos Inovadores em Processos na Administração Pública”, dentre 38 projetos inscritos. A cerimônia de premiação ocorreu nesta quinta-feira (5), no auditório da Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), em Belém.
A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) concorreu pela primeira vez. Na avaliação de Waldilson Collins, diretor da Seap, o saldo foi positivo. “Estamos felizes com o resultado porque criamos um sistema do zero, e vimos um potencial enorme nele. Essa experiência nos deixa mais maduros para concorrer nos próximos anos, e quem sabe alcançar uma classificação melhor. Nós estamos muito felizes pela pontuação que alcançamos e pela colocação final”, contou. Participantes da solenidade de premiação na Escola de Governança Pública
Vantagens- A Seap concorreu com o Projeto Sistema de Gestão de Pessoas (SIGP), que gerencia a vida funcional dos servidores e permite a emissão de diversos documentos internos, como declarações de vínculo e tempo de serviço. Também oferece recursos de consulta e registro, simplificando a gestão de pessoal.
Alexandre Santana, coordenador de Desenvolvimento de Sistemas da Seap e criador do projeto da plataforma SIGP, afirmou que já existem projetos em andamento para a próxima edição do Inova Servidor.
“A Seap deu total condição para criarmos essa divisão, que é responsável pelo SIGP. Eles nos deram todos os recursos disponíveis dentro da Secretaria, o que culminou nesse produto, que foi bem avaliado. A equipe está muito empenhada. O pessoal que está aqui é desenvolvedor por paixão. Eu diria até que nós já temos projetos para o ano que vem, seja em processos ou serviços. Mas a gente vai vir mais preparado!”, assegurou.
Igor Guimarães, técnico em Gestão Penitenciária da Seap, esteve envolvido em todas as etapas, desde a inscrição do projeto até a premiação. “Fizemos a inscrição despretensiosamente. De repente, o nosso projeto foi classificado e estava na final, concorrendo com outros quatro projetos. Isso deixou a equipe empolgada, e deu um gás no dia a dia dentro do ambiente de trabalho. Foi uma experiência surreal, e o quarto lugar é maravilhoso!”, afirmou o servidor.
A premiação tem o objetivo de incentivar a colaboração entre os servidores públicos e estimular a adoção de projetos inovadores na prestação de serviços pelos órgãos estaduais. “O governo do Estado, por meio da Escola de Governança Pública, sente-se honrado em poder proporcionar este momento de inovação e cultura. Nós estamos muito felizes pelo fato de ter chegado a esta grande final. É um momento de culminância, e deixa a EGPA e seus servidores extremamente felizes”, ressaltou o diretor-geral da Escola de Governança Pública, Helvio Arruda.
Texto: Yasmin Cavalcante – NCS/Seap
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 26°
ChuvaMín. 22° Máx. 27°
Chuva