Sexta, 10 de Janeiro de 2025 23:14
94984000977
Geral PRONATEC

Sectet entrega kits de material escolar a cinco Escolas de Ensino Técnico em Belém

Mais de 2.160 itens foram distribuídos aos alunos dos cursos de Formação Inicial e Continuada

20/10/2023 19h06
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Crédito: Assessoria Pronatec Pará
Crédito: Assessoria Pronatec Pará

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), entregou kits de material escolar aos alunos do 2º semestre dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). O kits foram direcionados às Escolas de Ensino Técnico do Pará (Eetepas) Vilhena Alves, Celso Malcher, Anísio Teixeira, Francisco da Silva Nunes e Francisco das Chagas de Azevedo (Cacau). Alunos que receberam os kits do Pronatec

A entrega contemplou mais de 2.160 itens - entre blusas, cadernos, bolsas e réguas. As Eetepas Vilhena Alves, Celso Malcher e Anísio Teixeira foram visitadas, na quinta-feira (19), pelo diretor de Ciência e Tecnologia da Sectet e coordenador do Pronatec, Vitor Sales; pela assessora do Pronatec, Jhenifer Castro, e pelas gerentes Lorena Reis e Tatiana Melo. As demais escolas estão programadas para receber a equipe na próxima semana.

Segundo o diretor Vitor Sales, o objetivo principal da ação é estimular os alunos a permanecerem estudando. “Ao receber o kit, o aluno tem um apoio para seguir estudando, visando às melhorias curriculares, para aperfeiçoar o conhecimento. Assim como oferecer a oportunidade de aprender habilidades específicas que serão úteis para atuação no mercado”, disse o gestor.

Acompanhamento- A assessora Jhenifer Castro reforçou a importância da estrutura para os alunos frequentarem as aulas. “A Sectet não apenas coordena os cursos do Pronatec nas Escolas Técnicas, mas também está presente acompanhando e prestigiando toda a equipe e os alunos para o melhor resultado do programa”, afirmou.

Gestores da Sectet que visitaram as escolasA diretora da Eetepa Vilhena Alves, Vânia Carneiro, acredita que os kits de material escolar são um diferencial para os alunos. “Quando eles recebem o material, a gente percebe a alegria de estabelecer uma relação de pertencimento àquele ambiente que, muitas vezes, eles tiveram algumas experiências. Eu vejo como muito positivo, não só no aspecto do empoderamento. Cria uma identidade com relação de pertencimento do aluno como estudante novamente”, ressaltou.

Texto: Lívia Ximenes - Ascom/Sectet

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.