Com entrada gratuita e livre para todos os públicos, o Núcleo Curro Velho recebe a oficina “Leitura de Mundo e Práticas Poéticas: brincadeiras da infância” nos dias 7, 8 e 9 de novembro (terça a quinta-feira), das 14 h às 17 h. O evento faz parte da programação do espetáculo “A Fulô João do Vale”, contemplado pelo Prêmio FCP de Incentivo à Arte e à Cultura. As atividades são voltadas ao público infantil.
A oficina busca incentivar os pequenos a explorarem o mundo da música em atividades lúdicas. A artista e proponente Danielly Daissak explicou que “é um momento repleto de cantigas de roda da cultura popular, com brincadeira de ciranda e exploração de sons da natureza”.
“É uma oportunidade perfeita para as crianças terem uma experiência que promete mostrar como a arte musical faz parte do dia a dia de cada um e de cada uma”, disse Danielly, que ressaltou a importância do edital da FCP para a realização do seu projeto. “A premiação vem para fomentar e alavancar a formação artística e lançar esse projeto para o mundo. É muito importante para mim, artista independente, ter esse apoio”, afirmou. A oficina é destinada ao público infantil
A ideia surgiu do desejo da artista de interpretar o poeta e promover a cultura popular entre as gerações mais jovens.
Poeta do Povo- O espetáculo “A Fulô João do Vale” é uma proposta musical para contar a história de João do Vale, o Poeta do Povo. É dividido em três momentos: o espetáculo musical, no dia 15 de novembro, as 19 h, no Espaço Cultural Curro Velho; a oficina voltada às crianças, também no Curro Velho, e dois ensaios imersivos e rodas de conversa, já realizados em Marabá, no sudeste paraense, e Imperatriz, no Maranhão, em outubro.
João Batista do Vale foi um cantor e compositor maranhense que deixou um grande legado na história da música popular brasileira. Nascido na cidade de Pedreiras, João do Vale coleciona sucessos como “Pisa na Fulô” e “Carcará”, imortalizadas no cenário da MPB.
Serviço: Oficina “Leitura de Mundo e Práticas Poéticas: brincadeiras da infância”. Período: 7 a 9/11, das 14 h às 17 h, no Teatro do Curro Velho - Rua Professor Nelson Ribeiro, 287, bairro do Telégrafo.
Texto: Álvaro Frota - Ascom/FCP
Mín. 22° Máx. 27°
Mín. 22° Máx. 28°
ChuvaMín. 22° Máx. 25°
Chuva