Sexta, 10 de Janeiro de 2025 16:50
94984000977
Geral ESPORTE E CULTURA

Companhia de Dança Inclusiva abre a sala de dança do Novo Mangueirão

Espaço foi entregue pela vice-governadora Hana Ghassan para incentivar atletas e paratletas de dança

07/11/2023 23h46
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A apresentação da Companhia de Dança Inclusiva “Do Nosso Jeito” marcou, nesta terça-feira (7), a entrega da sala de dança do Novo Mangueirão, em Belém. O evento contou com a participação da vice-governadora do Pará, Hana Ghassan; do secretário de Estado de Esporte e Lazer, Cássio Andrade, e da secretária de Estado de Planejamento e Administração, Elieth Braga.

“Parabenizo aos atletas, motivo de muito orgulho para o nosso Estado do Pará e pra toda a região Norte. A gente fica feliz em estar em um momento como hoje, e ver que estamos no caminho certo. A gente sabe que temos muito a avançar, mas com muito trabalho, muita união, a gente consegue avançar em passos largos para melhorar a vida da população do nosso Estado”, disse Hana Ghassan. A vice-governadora do Pará, Hana Ghassan, ao lado de autoridades e paratletas na sala de dança

Os atletas da companhia de dança se apresentaram com diversas coreografias, incluindo as categorias que conquistaram medalhas nos campeonatos nacionais e internacionais, nos quais competiram com o apoio do Governo do Pará.

O treinador da equipe de dança, Ricardo Reis, ressaltou a importância do apoio do Estado para o incentivo aos paratletas. “Nós só conseguimos alcançar novos degraus porque existe apoio, porque existem as políticas públicas. Sem isso, nós não conseguiríamos. Eu quero agradecer de coração, porque se não fosse o apoio da Seel (Secretaria de Estado de Esporte e Lazer), não teríamos conseguido ir pra Tóquio (no Japão) esse ano, e conquistado três medalhas inéditas para o Brasil”, frisou o treinador. Paratletas que conquistaram medalhas no Japão

Espaço adequado- Após a entrega, a sala de dança do Mangueirão passa a ser utilizada também pelos atletas de dança inclusiva, que agora contam com um espaço amplo, moderno e adequado para os treinos. “O Novo Mangueirão é um espaço inclusivo para todos, e a inauguração da sala de dança vai receber tanto os treinos dos nossos medalhistas paraenses de dança inclusiva, quanto atender a outros projetos de dança que envolvam a comunidade e incentivem, cada vez mais, o esporte e lazer”, afirmou o secretário Cássio Andrade.

Localizada no lado A do Mangueirão, a sala de dança conta com espelhos, armários, piso de madeira e design moderno, correspondendo ao padrão adequado para os treinos dos atletas dessa modalidade.

Também participaram da entrega da sala o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Gleisson Oliveira, e a secretária adjunta da Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), Alessandra Amaral.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.