O Estado do Pará vai receber mais um importante evento esportivo, entre os dias 8 e 11 de fevereiro de 2024. A Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho), em Belém, será palco de uma das chaves da competição do Pré-Olímpico de Basquete Feminino, quando o Brasil enfrentará as seleções da Austrália, Sérvia e Alemanha.
Nesta quinta-feira (23) se reuniram membros da Federação Internacional de Basquete (Fiba) e da Confederação Brasileira de Basketball (CBB); o presidente da Federação Paraense de Futebol, Ricardo Glück Paul; o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Cássio Andrade, e a equipe técnica do Mangueirinho, de novembro, para tratar sobre a organização do campeonato mundial. Secretário Cássio Andrade na reunião que definiu detalhes para a realização do Pré-Olímpico de Basquete Feminino em Belém
“É a primeira vez desse evento aqui no Brasil. Estamos reunidos para ajustar os últimos detalhes, e o Governo do Pará está dando o total suporte para que este evento seja um verdadeiro sucesso, além de ser uma oportunidade de nós colocarmos a nossa Amazônia em destaque para o mundo”, ressaltou o secretário Cássio Andrade.
Parceria- O gerente de Seleções da CBB, Victor Mansure, ressaltou a importância da parceria com o Governo do Pará, para que a expectativa em relação ao evento seja a melhor possível. “A CBB está extremamente grata pelo apoio do Governo do Pará em receber esse evento em Belém. É um evento que é classificatório para as Olimpíadas, de altíssimo padrão, não só de organização, mas tecnicamente. O Brasil é bem sortudo de ter esse suporte local do Pará, e a CBB também agradece muito. É um passo muito importante para o Brasil tentar essa classificação olímpica”, disse Victor Mansure.
O gerente de Eventos da Fiba, Ashley Green, reforçou a importância de o evento ocorrer no Brasil. “Para a Fiba é muito importante. Estamos muito felizes de ter esse campeonato aqui no Brasil, essa classificação olímpica. O Brasil, no ano passado, teve a Copa América em Recife (PE). Para a Fiba, ver essa continuação é muito importante ter esse suporte local. A expectativa é que a competição seja de alto padrão, e que as pessoas consigam desfrutar ao máximo do campeonato. A equipe brasileira é uma das confirmadas na disputa feminina por conta do triunfo na AmeriCup, em julho”, informou Ashley Green.
No Pré-Olímpico de Basquete Feminino, a seleção brasileira busca vaga para a próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão disputados em Paris (França), em 2024.
Mín. 22° Máx. 29°
Mín. 22° Máx. 29°
ChuvaMín. 21° Máx. 25°
Chuva