O Ministério da Educação premia, nesta terça-feira (28), as 12 iniciativas vencedoras do 1º Concurso de Boas Práticas, promovido pela pasta com o objetivo de estimular e reconhecer as ações de gestão desenvolvidas para a promoção e o aprimoramento da governança, transparência e integridade pública no âmbito federal da educação.
Entre as instituições premiadas estão autarquias, empresas públicas, universidades e institutos federais. A premiação ocorrerá na abertura do 1º Seminário Anual de Controle Interno do MEC.
Segundo o MEC, 77 inscrições foram registradas para a premiação. Destas, foram selecionados 34 finalistas de todas as regiões do país. O concurso abrangeu todas as unidades e secretarias do ministério, bem como as suas entidades vinculadas
“As vencedoras foram as duas melhores práticas em cada uma das seis categorias: Aprimoramento da Integridade Pública; Aprimoramento da Transparência Ativa e Passiva e da Participação Social na Gestão Pública; Fortalecimento da Gestão de Riscos e dos Controles Internos; Aprimoramento da Atividade Correcional e de Aplicação da Lei Anticorrupção; e Aprimoramento das Atividades de Auditoria Interna”, informou o ministério.
A lista completa com os ganhadores de cada categoria pode ser acessada no site do MEC .
EDUCAÇÃO Bolsa Atleta: interessados têm até 6 de fevereiro para fazer inscrição
EDUCAÇÃO Inep libera declaração do ensino médio a partir de sexta-feira
EDUCAÇÃO Prefeitura de Canaã dos Carajás e Unifesspa ofertam oficinas preparatórias para mestrados em Ciências Forenses e Letras
EDUCAÇÃO Sisu 2026: inscrições para 274,8 mil vagas terminam nesta sexta-feira
EDUCAÇÃO MEC fará pesquisa sobre impacto da restrição de celular nas escolas
VEJA COMO PARTICIPAR Sisu 2026: inscrições começam em janeiro e oferecem 274 mil vagas Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 32°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsas