Quarta, 08 de Janeiro de 2025 12:51
94984000977
Geral GOVERNO

Governo do Estado oferece atendimento oftalmológico gratuito na Cidade Nova 8

Iniciativa assegura atenção prioritária à saúde visual, proporciona cuidados essenciais e garante gratuitamente 1.500 óculos para os moradores

07/12/2023 13h27
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Crédito: MARCELO LELIS / AG. PARÁ
Crédito: MARCELO LELIS / AG. PARÁ

O governo do Estado proporcionou consultas oftalmológicas gratuitas aos moradores do bairro da Cidade Nova 8, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, nesta quinta-feira (7), em ação conjunta da Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), com a Fundação ParáPaz e a Polícia Militar do Pará (PMPA).

A secretária adjunta da Seac, Alessandra Amaral, participou ativamente desta iniciativa e enfatizou a relevância do trabalho realizado. "Iniciamos hoje a ação aqui na Cidade Nova 8, proporcionando consultas oftalmológicas. Esta iniciativa não se limita apenas às consultas, mas abrange uma ampla gama de serviços que serão oferecidos até sábado, com a colaboração de diversas secretarias e órgãos do Estado. Isso evidencia nosso comprometimento com o bem-estar visual e a saúde abrangente dessas comunidades", destacou Alessandra.

A ação denominada "Governo do Pará nos Bairros" assegura atenção essencial à saúde ocular da comunidade, disponibilizando 1.500 óculos gratuitos exclusivamente para os residentes da Cidade Nova 8, até o próximo sábado (9), na Praça do Complexo 8, localizada na rua da Providência.

A vendedora Vanessa Flecha, aproveitou a manhã para fazer uma consulta oftalmológica. “Estou maravilhada com ação, pois está muito organizado. Quando vi essa oportunidade, não pude deixar de vir, pois não tenho dinheiro para comprar um óculos bom, e aqui estão oferecendo óculos lindos. Estou muito feliz”, contou Vanessa.

Moradora, Vanessa Monteiro fez pela primeira vez uma consulta com ofaltmo e pôde escolher os óculosJá para a moradora Vanessa Monteiro, a ação foi uma oportunidade para fazer a consulta pela primeira vez. “Nunca tinha feito antes, estava necessitando muito, pois sinto dificuldade de enxergar, mas como estou desempregada, não tenho condições de fazer consultas ou comprar um óculos para mim”, explicou Vanessa.

A psicóloga Andressa Caroline também aproveitou a ação de cidadania do governo estadual em AnanindeuaServiço

A ação prossegue nesta sexta-feira (8), ainda com as consultas oftalmológicas, e no sábado (9), sempre a partir das 8h. A programação incluirá serviços de saúde, cidadania, lazer, e atrações musicais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.