Cerca de 80 pessoas, entre usuários, acompanhantes, servidores e parceiros, participaram na manhã desta quinta-feira (7), na Estação Cultural de Icoaraci (distrito de Belém), da confraternização natalina do Centro de Atenção Psicossocial de Icoaraci (Caps), vinculado ao 1º Centro Regional de Saúde (CRS) da Sespa.
O evento contou com apresentação de Auto de Natal, coral e balé, com a participação de usuários do Caps. Também houve exposição de artesanato produzido em oficinas terapêuticas e iniciativas pessoais com vistas à geração de renda.
Exposição de produtos artesanaisSegundo a diretora do Caps Icoaraci, Elenita Aragão, além de promover a integração entre os participantes, o evento incentivou a reinserção social dos usuários e marcou o encerramento das oficinas terapêuticas de 2023, valorizando as manifestações artísticas de todos os usuários. “Eles saem do isolamento e conseguem, por meio da arte, expressar o que têm dificuldade no dia a dia. E isso os impulsiona a ter um recomeço de vida”, ressaltou.
As instituições parceiras - Escola Bosque Outeiro, Escola Liceu de Artes e Ofícios Mestre Raimundo Cardoso, Estação Cultural de Icoaraci, Arena de Futebol Society Pinheirense e Biblioteca Pública Municipal de Icoaraci - foram homenageadas com uma arte em cerâmica. “Quase 100% das oficinas terapêuticas são realizadas pelos técnicos do Caps nos espaços dessas instituições, sendo a homenagem uma maneira de agradecimento por essas parcerias”, disse Elenita Aragão.
“Foi tudo muito bonito e emocionante, inclusive com a participação de moradores da comunidade de Icoaraci”, acrescentou a diretora do Caps Icoaraci.
Mín. 22° Máx. 26°
Mín. 21° Máx. 28°
ChuvaMín. 21° Máx. 27°
Chuva