Foi assinada nesta segunda-feira (8), pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), a ordem de serviço que garante 4,76 quilômetros de recapeamento, pavimentação asfáltica e drenagem para os bairros Marambaia e Telégrafo, em Belém. A obra vai ser executada por meio do programa "Asfalto Por Todo o Pará". A programação faz parte das comemorações do aniversário de 408 anos de Belém, celebrado na sexta-feira (12).
"Estamos começando o programa 'Asfalto Por Todo O Pará' aqui no bairro do Telégrafo. É muito bom estarmos perto da comunidade. A gente sabe da importância do asfalto na vida da população, sabemos o quanto muda a qualidade de vida quando você tem uma rua asfaltada; melhora a saúde, a locomoção, a educação. Em 2024, estamos começando o programa de asfalto nessas seis ruas aqui do bairro", disse a vice-governadora Hana Ghassan, ao autorizar o início das obras, no bairro do Telégrafo.
As vias vão receber serviços de recapeamento e pavimentação asfáltica, drenagem, meio-fio, sarjeta, calçadas e sinalização que vai garantir mais segurança viária, mobilidade urbana e qualidade de vida para a população. As obras serão executadas pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) e o investimento é de mais de R$ 8 milhões.
No Bairro do Telégrafo, as vias contempladas com recapeamento asfáltico são: Passagem Bom Futuro (entre Canal do Galo e Passagem das Flores); Passagem Rosa Moreira (entre a Av. Pedro Álvares Cabral e Pass. Curuçá); Rua Gonçalves Ferreira (entre Magno de Araújo e Passagem Pinheiro Filho); Passagem São Pedro (entre a Av. Senador Lemos e Pass. Bom Futuro); Passagem Náutica (entre Pass. Santa Cruz e Pass. União); Passagem Frederico (entre a Tv. Cel. Luiz Bentes e Tv. Rosa Moreira).
Na Marambaia, as vias que serão contempladas com os serviços são: Rua da Mata (entre a Av. Rodolfo Chermont e Praça Tancredo Neves) e a Rua Raul Soares (entre a Rua da Marinha e Pass. Dalva).
Desde o ano de 2019, o Governo do Estado já asfaltou mais de 190 quilômetros de vias na capital paraense, garantindo mais comodidade e segurança viária para a população.
Texto:Lucas Rocha (Ascom/Seop)
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 30°
ChuvaMín. 21° Máx. 30°
Chuva