Segunda, 23 de Dezembro de 2024 00:54
94984000977
Geral DESENVOLV. ECO...

Codec realiza seminário de desenvolvimento econômico em Castanhal

Por Tarcya Amorim (CODEC)27/03/2024 21h59A Companhia de Desenvolvimento Econômico Industrial do Pará (Codec) realizou seminário de desenvolvimento ...

27/03/2024 22h37
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A Companhia de Desenvolvimento Econômico Industrial do Pará (Codec) realizou seminário de desenvolvimento econômico, em parceria com a prefeitura de Castanhal, nesta quarta-feira (27), no município castanhalense, com intuito de promover o crescimento econômico e social sustentável da região, com foco na melhoria do ambiente de negócios e na atração de novos empreendimentos.

Na oportunidade, o condomínio industrial de Castanhal também foi apresentado e o Secretário de Indústria Comércio e Serviços de castanhal, Kleiton Sampaio, ressaltou a importância do empreendimento para região:“A diversificação da economia em Castanhal e região será impulsionada pela instalação do condomínio industrial. A tradicional atividade de comércio de serviços dará lugar a uma gama de novos segmentos, gerando demanda por mão de obra qualificada. Essa necessidade mobilizará diversos órgãos na preparação da força de trabalho para atender às demandas do condomínio industrial. A vinda do empreendimento terá um impacto significativo na região, com o surgimento de novos nichos de mercado e a atração de empresários de fora para abrir negócios em Castanhal.”

Gabriel Santos é engenheiro ambiental e sanitarista e parabenizou a iniciativa do Governo do Estado, além de aproveitar a programação para conhecer mais sobre o ambiente de negócios proporcionado no seminário:

“Eu tenho empresa aqui e quando eu vi a publicação através do instagram, me despertou o interesse para entender melhor como vou poder me posicionar melhor e atuar nesse mercado. Por isso que vim, para poder entender que vai acontecer, como vai acontecer e contribuir de forma efetiva e direta com meus serviços para poder ajudar esse condomínio a se tornar uma realidade no município, que com certeza vai gerar muita oportunidade aos empreendedores. Eu achei incrível essa parceria da prefeitura e governo do Estado, vai gerar emprego, renda, melhorar a economia do município, trazer mais visibilidade para o nosso município, disse o engenheiro.

A programação faz parte das etapas de cumprimento do Programa de Fortalecimento do Segmento Produtivo no Pará, e reforça o compromisso que a Codec firmou com a Prefeitura no ato da assinatura do Protocolo de Intenções, assinado, este ano, com foco em ações para otimizar a instalação do Condomínio Industrial castanhalense, previsto para iniciar a construção ainda neste semestre.

Em nome do presidente da Companhia, Lutfala Bitar, o Diretor Manoel Ibiapina enfatizou a importância do interesse dos empreendedores de Castanhal e a interação com o projeto: “ O Governo do Estado, por meio da Codec, fica muito satisfeito em ver o interesse dos investidores castanhalenses, e aproveitamos para nos aproximarmos cada vez mais do setor. Estamos à disposição em relação ao que se refere ao desenvolvimento industrial do nosso Estado. Essa parceria, entre prefeitura, associação comercial, empreendedores e a Codec, é essencial para o desenvolvimento do Condomínio, para que sua seja construída de acordo com as necessidades da região”.

O seminário tratou das potencialidades econômicas de Castanhal, mapeamento da infraestrutura industrial e logística, além de diretrizes sobre políticas públicas e legislações de incentivo a investimentos, como leis de incentivo fiscal. Também foi disponibilizado estudo sobre as oportunidades econômicas para otimizar a implantação do distrito industrial no município, com base na análise das principais cadeias produtivas locais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.