O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) condenou Jeová Andrade, ex-prefeito de Cana, por um convênio firmado com o Governo do Estado em 2018. A conselheira Lourdes Lima foi a relatora do processo e recomendou a condenação de Jeová, o que foi atendido pelos demais conselheiros do TCE.
De acordo com a decisão, o ex-prefeito terá que devolver aos cofres públicos a importância de R$ 408.874,26, além de pagar multas. O julgamento aconteceu no último dia 23 de abril.
O convênio em questão foi estabelecido para a construção do asfalto no bairro Novo Horizonte 2. À época, o governo do estado, chefiado por Simão Jatene, pagou somente a primeira parcela do convênio e o município precisou assumir com recursos próprios para concluir a obra, que foi finalizada e entregue por Jeová.
Ao portal Gazeta de Carajás, Jeová disse que não há irregularidades no convênio. "O asfalto foi feito com muita qualidade, existe até hoje e nós prestamos conta desse serviço. Nossas contas de 2018 foram aprovadas. Vamos recorrer dessa decisão."
Jeová afirmou ainda que acredita em perseguição política a sua pessoa. "Estranho que essa condenação vem seis anos depois, justamente quando me desfilio do MDB, ingresso no PL e reafirmo que sou pré-candidato a prefeito em Canaã”, concluiu.
Por fim, o ex-prefeito destacou ainda que a decisão não o torna inelegível e que ele vai concorrer às eleições pelo PL.
Mín. 22° Máx. 30°
Mín. 22° Máx. 29°
ChuvaMín. 22° Máx. 24°
Chuvas esparsas