A prefeita de Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha, participou, em Brasília, nesta quarta-feira (26), de uma reunião com prefeitos e gestores de municípios mineradores e afetados pela atividade mineral de todo o Brasil para debater os impactos da Reforma Tributária (Emenda Constitucional 132/2023) nas finanças dos territórios minerados.
Na ocasião, a Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil (AMIG) também apresentou um estudo de institutos ligados à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) que detalha em números as perdas que serão sofridas pelo lado público da mineração.
O evento contou ainda com a presença de parlamentares, que fazem parte do Grupo de Trabalho da Regulamentação da Reforma Tributária, e especialistas em tributação.
Além de Canaã, estiveram presentes representantes de municípios de Parauapebas, Brumadinho, Itabira, Nova Lima, Congonhas, Mariana, Itabirito, Conceição do Mato Dentro e Paracatu, além de municípios de Paraná, Maranhão e Goiás, entre outros.
Mín. 22° Máx. 28°
Mín. 22° Máx. 30°
ChuvaMín. 22° Máx. 24°
Chuva