Todas as escolas são importantes, mas poucas tem uma história como a da Benedita Torres. Essa instituição, que há 14 anos atende a comunidade do Novo Brasil e proximidades, já salvou muitas vidas por meio da educação. Mas não só isso: durante o pior momento da história recente dessa geração, o local serviu como Hospital de Campanha na pandemia da Covid 19, e ajudou também a salvar muitas vidas acometidas pela doença.
Por isso, a emoção de toda a comunidade que conhece a história desse local marcou a inauguração da reconstrução da escola, nesta sexta-fera (28). Dona Tatiana Messa é uma dessas pessoas. “Tenho três filhos que estudaram aqui desde pequenininho. Aí agora eu já tenho neto estudando aqui, então é maravilhoso. Um nível, assim, alto, né?”, comentou.
Já a senhora Kelly Portela tem duas filhas que estudam na escola, e lembra de todo o processo, desde a pandemia, até a nova escola. “A gente sofreu muito com tudo que aconteceu e hoje ver o processo que a escola está, na estrutura que está hoje, é uma alegria imensa, tanto na comunidade ,como mãe, de ver nossos filhos hoje estudando aqui nessa escola reformada, ampliada, é muito gratificante”, comentou.
O engenheiro civil Diego Ferreira, que atuou na obra, destaca que “a Benedita Torres hoje é uma escola nova”.
“De todos os blocos, só existe um bloco da antiga Benedita, ela foi totalmente refeita, temos 14 salas de aula, temos um laboratório de informática, um laboratório de ciência, temos uma novidade que é uma área de descanso, que é um redário, temos quadra de areia, a quadra também foi totalmente reformada, o refeitório foi totalmente reformado, é um refeitório novo, mais amplo, ventilado, a parte de cozinha também totalmente nova, o prédio administrativo, ele foi realocado, foi pensado para benchar todos os funcionários, a escola hoje também está mais acessível”, definiu.
A bela história que a escola carrega, agora ganha uma nova página, mas ela segue com sua missão de salvar vidas.
Mín. 22° Máx. 28°
Mín. 21° Máx. 31°
ChuvaMín. 22° Máx. 30°
Chuva