Domingo, 22 de Dezembro de 2024 23:20
94984000977
Canaã dos Carajás QUALIDADE DE VIDA

Vila Nova Jerusalém recebe investimentos de infraestrutura e saneamento básico

A obra faz parte do Programa Asfalto no Campo, que já entregou mais de 190 quilômetros de asfalto na zona rural.

04/07/2024 08h37
Por: Redação Fonte: ASCOM/PMCC
Foto: Diego Barbosa
Foto: Diego Barbosa

“A gente se sente grato porque é um benefício para toda a comunidade, ajuda as famílias a viverem melhor, o que reforça o desenvolvimento da vila!” Essas foram as palavras de Frank Carvalho, morador da Vila Jerusalém há mais de 10 anos. Frank e sua família agora poderão contar com mais segurança e qualidade de vida em sua comunidade.

A Prefeitura de Canaã dos Carajás entregou mais duas obras fundamentais para o desenvolvimento local da Agrovila Nova Jerusalém. Nesta quarta-feira (02), os moradores foram contemplados com a inauguração da estação de tratamento de esgoto (ETE), monitorada pelo Serviço de Abastecimento Autônomo de Água e Esgoto, e a pavimentação asfáltica construída pela Secretaria de Obras.

No total, foram entregues mais de 5 quilômetros de asfalto. A obra faz parte do Programa Asfalto no Campo, que já entregou mais de 190 quilômetros de asfalto na zona rural. Essa iniciativa desempenha um papel fundamental no desenvolvimento das áreas rurais, promovendo acesso, segurança e desenvolvimento econômico no escoamento da produção agrícola.

Foto: Diego Barbosa

 

Agora a comunidade da vila também pode contar com uma estação de tratamento de esgoto, uma instalação projetada para tratar as águas residuais domésticas e industriais antes de devolvê-las ao meio ambiente. A ETE conta com uma estrutura ampla, incluindo tanques de oxigênio, casa química, escritório, área de vivência, copa e banheiro.

O Coordenador da Estação de Tratamento, Marcos Pantoja, enfatizou a importância da estação para a vida humana e meio ambiente. “Projetos assim são essenciais para a saúde pública e preservação da natureza, visto que ajudam a reduzir a poluição hídrica e garantem a prevenção de doenças transmitidas pela água.”

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.