Domingo, 22 de Dezembro de 2024 19:29
94984000977
Mundo PICADA MORTAL

Jovem de 23 anos morre após picada de aranha-violinista

Giuseppe Russo, 23, enfrentou complicações graves, apesar do tratamento com antibióticos e cirurgias.

20/08/2024 07h51
Por: Redação Fonte: Diário do Nordeste
O caso da morte está sendo investiga, após algumas semanas de tratamento. | Freepik
O caso da morte está sendo investiga, após algumas semanas de tratamento. | Freepik

Dependendo da espécie, a picada da aranha pode ser muito perigosa. Embora muitas aranhas sejam inofensivas para os seres humanos, algumas possuem venenos potentes que podem causar sérios problemas de saúde, ou, até mesmo, levar a morte.

Em collepasso, na região italiana de Puglia, sul do País, um rapaz identificado como Giuseppe Russo, de 23 anos, morreu após complicações de uma picada de aranha-violinista. O caso ocorreu no último sábado (17). O caso da morte está sendo investiga, após algumas semanas de tratamento.

Segundo o médico, Russo tinha problemas pulmonares, mas ainda não é possível estabelecer relação entre a picada da aranha e as patologias.

O QUE ACONTECEU?

De acordo com informações, o jovem teria sido picado, em julho, enquanto realizava atividades de jardinagem e começou a sentir ardência e formigamento na região horas depois do contato com a aranha.

Segundo o diretor-geral do hospital Tricase, Pierangelo Errico, Giuseppe apresentava lesão cutânea com bolhas, foi tratado com antibióticos e anti-inflamatórios e passou por cirurgias, mas não conseguiu superar as complicações.

Por que Aranha-violinista?

O animal recebe esse nome porque tem uma mancha em forma de violino no corpo. A espécie, que costuma ter tamanho pequeno, é encontrada em países mediterrâneos, na Ásia e na América do Norte.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.