O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou o presidente eleito dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump pela vitória no pleito realizado nessa terça-feira (5), quando se saiu vitorioso diante da democrata Kamala Harris. Ao defender o respeito ao resultado eleitoral, o presidente brasileiro desejou sorte e sucesso ao futuro governante dos EUA.
"Meus parabéns ao presidente Donald Trump pela vitória eleitoral e retorno à presidência dos Estados Unidos. A democracia é a voz do povo e ela deve ser sempre respeitada. O mundo precisa de diálogo e trabalho conjunto para termos mais paz, desenvolvimento e prosperidade. Desejo sorte e sucesso ao novo governo", disse Lula por meio das redes sociais .
Recentemente, Lula havia manifestado preferência pela candidata Kamala Harris. Segundo ele, uma vitória da candidata democrata resultaria em fortalecimento da democracia.
MELHOR ESCALA Copa e São João faz deputados se afastarem de Brasília por uma semana
PRÉ-CANDIDATO Flávio Bolsonaro visita Pará em agenda política; confira!
REMARCADO CCJ da Câmara Federal adia votação sobre maioridade penal
CLASSIFICAÇÃO “Não seremos tratados como moleques”, diz Lula sobre decisão dos EUA
CÂMARA DOS DEPUTADOS Comissão aprova fim da escala 6x1 e PEC segue para votação no plenário
JORNADA DE TRABALHO Fim da escala 6x1 tem votação adiada após pedido de vista na Câmara Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 32°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsas