Quinta, 09 de Janeiro de 2025 11:46
94984000977
Canaã dos Carajás INFORME PUBLICITÁRIO

Transporte público de Canaã dos Carajás é apresentado à população

Entre os dias 6 e 9 de novembro, os moradores puderam conferir de perto um dos micro-ônibus que estará em circulação no município a partir de dezembro deste ano

22/11/2024 14h25
Por: Redação Fonte: Redação Conexão Carajás
Foto: Diego Barbosa
Foto: Diego Barbosa

Durante a Feira de Negócios de Canaã dos Carajás (Fenecan), moradores de Canaã dos Carajás tiveram a oportunidade de conhecer, um dos micro-ônibus que fará parte da frota do transporte coletivo de Canaã dos Carajás que entrará em operação em dezembro deste ano na cidade. O novo serviço será administrado pela Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria de Segurança Pública Viária (Semspuv).

O transporte coletivo conta com ar-condicionado, acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida e capacidade para 29 passageiros sentados e 18 em pé. Estão sendo instalados 38 abrigos de ônibus, 9 já foram implantados na cidade e ao todo serão 100 abrigos.

Foto: Diego Barbosa

“Muita gente entrou no transporte, ficou muito feliz, inclusive nós tivemos pessoas com mobilidade reduzida que testaram a acessibilidade do micro-ônibus. A gente viu a felicidade das pessoas ao entrarem no micro-ônibus e sentirem um pouco de como vai ser esse serviço que representa um marco para o município.”, afirma a Secretária de Segurança Pública viária, Lázara Almeida.

Na fase inicial, o transporte coletivo operará com seis rotas experimentais, que poderão ser ajustadas conforme a demanda da população. O funcionamento será diário, das 6h às 22h, incluindo fins de semana. Confira as primeiras rotas previstas:

•             Residencial – Amec

•             Novo Brasil – Vale da Benção 1

•             Vale do Canaã – Centro

•             Vila Planalto – Centro

•             Vila dos Imigrantes – Centro

•             VS-52 – Centro

O sistema de transporte de Canaã dos Carajás contará com a isenção tarifária, assegurado pela Lei n.º 1.051, de 08 de maio de 2023 para idosos com 60 anos ou mais, pessoas com deficiência física, visual ou com mobilidade reduzida, crianças de até 8 anos, policiais civis identificados, policiais militares e bombeiros uniformizados, agentes de trânsito municipais identificados e outras categorias protegidas por legislações estaduais ou federais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.