“Quando há investimento em cultura, ela reage e mostra sua força”. Com essa frase, o professor e artista Kleber Brasil definiu a abertura da exposição dos alunos do Núcleo de Iniciação Cultural (NIC) de Canaã dos Carajás. Até o próximo dia 5, telas e esculturas estarão expostas no hall da prefeitura de Canaã, para a visitação do público, mostrando um pouco do trabalho feito durante o ano pelos alunos. “Os artistas mais velhos, quando vêem esse trabalho das crianças, tem esperança de que a arte vai continuar”.
O presidente da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer, Marcílio Machado, definiu a abertura da exposição como um momento para festejar. “É um trabalho grandioso para chegar a esse resultado e com isso, vocês estão nos motivando a fazer cada vez mais”.
Por fim, a prefeita Josemira Gadelha destacou que os Núcleos de Iniciação Cultural e Esportiva (NIC e NIES) já atendem mais de 2.500 jovens no município. “Esse é um investimento no ser humano, que mostra uma cidade forte na cidadania e que cuida das pessoas”.
Sobre o NIC
O Núcleo de Iniciação Cultural (NIC), desenvolvido pela prefeitura de Canaã, por meio da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (FUNCEL) tem como objetivo divulgar a cultura e a arte entre as crianças, ensinando não apenas técnicas artísticas, mas também valores culturais e sociais. Com iniciativas como essa, a prefeitura reforça a importância da preservação cultural e do desenvolvimento artístico na comunidade.
Mín. 22° Máx. 28°
Mín. 21° Máx. 31°
ChuvaMín. 22° Máx. 30°
Chuva