Em um importante passo para a educação e a formação de profissionais no campo da administração pública, foi assinado um convênio de Cooperação Técnica entre a Fundação Escola do Poder Legislativo do Estado do Pará e a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás. A cerimônia contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Chicão, que destacou a importância da parceria para o desenvolvimento da educação legislativa na região.
- A Camara Municipal aqui de Canaã tem tido a postura de tomar algumas atitudes que vão deixar um legado na sua gestão pros vereadores que virão. E esse legado, muitos que virão depois não vão poder tirar. Que é um legado que vai ficar permanentemente na Câmara do Municipio de Canaã.
O convênio visa o desenvolvimento da Escola do Legislativo, que oferecerá o curso superior de Tecnologia em Gestão Pública. Este curso é uma excelente oportunidade para aqueles que têm interesse em administração de entidades e empresas públicas, capacitando os alunos com conhecimentos essenciais para atuar de forma eficiente no setor público.
No acordo firmado, a Câmara Municipal, através do Instituto do Poder Legislativo de Canaã dos Carajás, fornecerá a estrutura necessária para o curso, enquanto a ALEPA e a Fundação Escola do Poder Legislativo do Estado do Pará (FELEPA) contribuem com os professores.
A Presidente da FELEPA, Profª Betânia Fidalgo, também esteve presente na cerimônia e destacou a importância da educação pra sociedade:
- Educação é o que move o desenvolvimento de uma cidade. Educação é o que faz com que as pessoas possam contribuir cada vez mais de forma efetiva em qualquer área que elas escolham.
Com a implementação deste curso, espera-se não apenas formar profissionais qualificados, mas também contribuir para a melhoria da gestão pública em Canaã dos Carajás e em todo o Estado do Pará.
A iniciativa reflete o compromisso das instituições em promover a educação e a formação contínua dos cidadãos, preparando-os para os desafios e responsabilidades no serviço público.
O Presidente da Câmara Municipal, Dinilson José, apontou a valorização do servidor como principal motivação para realização da parceria:
- Esse é um passo muito importante para o desenvolvimento, o conhecimento, o fortalecimento e a valorização dos servidores dessa casa de leis e também do município de forma geral. Quero agradecer o Deputado Chicão por acreditar e confiar em podermos fazer essa parceria.
A Prefeita Municipal Josemira Gadelha participou do evento e destacou a atuação do Poder Legislativo além de apenas legislar:
- No Poder Legislativo pode se ir muito além, não é apenas legislar e acompanhar, isso é importante e também é o papel do vereador, acompanhar o executivo, as políticas públicas para a nossa cidade. (Mas) É também, trazer educação é investir nos servidores e eu estou vendo aqui um grande investimento para os nossos servidores.
A assinatura do convênio representa um avanço significativo para a educação local e uma oportunidade ímpar para os interessados em contribuir para a gestão pública, fortalecendo a democracia e a transparência nas ações governamentais.
MELHOR ESCALA Copa e São João faz deputados se afastarem de Brasília por uma semana
PRÉ-CANDIDATO Flávio Bolsonaro visita Pará em agenda política; confira!
REMARCADO CCJ da Câmara Federal adia votação sobre maioridade penal
CLASSIFICAÇÃO “Não seremos tratados como moleques”, diz Lula sobre decisão dos EUA
CÂMARA DOS DEPUTADOS Comissão aprova fim da escala 6x1 e PEC segue para votação no plenário
JORNADA DE TRABALHO Fim da escala 6x1 tem votação adiada após pedido de vista na Câmara Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 32°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsas