Sexta, 27 de Dezembro de 2024 23:36
94984000977
Brasil TESTAMENTO

Saiba qual é e para quem irá a herança de Ney Latorraca

Em entrevista concedida em 2021, o ator afirmou que seu patrimônio foi construído principalmente com o trabalho no teatro.

27/12/2024 05h44
Por: Redação Fonte: UOL
Em entrevista concedida em 2021, o ator afirmou que seu patrimônio foi construído principalmente com o trabalho no teatro. | Reprodução/TV Globo
Em entrevista concedida em 2021, o ator afirmou que seu patrimônio foi construído principalmente com o trabalho no teatro. | Reprodução/TV Globo

Na manhã desta quinta-feira (26), o ator e diretor Ney Latorraca morreu aos 80 anos, após complicações do diagnóstico de câncer de próstata. O artista estava internado na Clínica São Vincente da Gávea, no Rio de Janeiro, desde o dia 20 de dezembro.

Em uma entrevista, há 3 anos, Ney confessou que tinha pronto seu testamento e que deixaria sua herança para instituições de caridade como o Retiro dos Artistas e a ABBR (Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação).

"É um desejo da minha mãe também. Acho que é assim que tem que ser", disse ele em 2021, aos 76 anos.

Na ocasião, o ator afirmou que seu patrimônio foi construído principalmente com o trabalho no teatro, especialmente "O Mistério de Irma Vap", que ficou 11 anos em cartaz.

"O que eu ganhei com o teatro tem que voltar para essas causas. Essa é a missão do artista, pelo menos para mim".

A causa da morte de Ney Latorraca foi uma sepse pulmonar após o agravamento do câncer de próstata, com o qual foi diagnosticado em 2019.

Ao receber o primeiro diagnóstico, o artista passou por uma cirurgia de remoção da próstata. A doença voltou em agosto deste ano, já com metástase. Houve o tratamento inicial, porém sem sucesso.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.