Domingo, 05 de Janeiro de 2025 09:24
94984000977
Brasil CASO DE POLÍCIA

Paciente denuncia abuso sexual em hospital

O caso teria ocorrido durante a madrugada entre os dias 01 e 02 de janeiro e foi registrado em um boletim de ocorrência pelo pai da paciente

03/01/2025 09h01
Por: Redação Fonte: O Liberal
Imagem ilustrativa. (Reprodução)
Imagem ilustrativa. (Reprodução)

Uma jovem de 20 anos, internada no Hospital Porto Alegre para tratar uma infecção renal, denunciou um enfermeiro por abuso sexual. O caso teria ocorrido durante a madrugada entre os dias 01 e 02 de janeiro e foi registrado em um boletim de ocorrência pelo pai da paciente.

Segundo o relato da vítima, o enfermeiro teria se aproveitado de sua condição de vulnerabilidade para cometer os atos. Ela afirmou que, em um dos episódios, o profissional mediu sua pressão colocando o braço dela entre suas pernas. Em outra ocasião, administrou um medicamento que a deixou sonolenta antes de ajudá-la a tomar banho. No banheiro, ainda conforme o depoimento, o enfermeiro teria passado as mãos por seu corpo, incluindo regiões íntimas, e exigido que ela mantivesse contato visual durante o ato.

A Polícia Civil informou que representou pela suspensão imediata do profissional e instaurou um inquérito para investigar os fatos. Até o momento, a Justiça não se manifestou sobre o pedido de afastamento.

Em nota oficial, o Hospital Porto Alegre confirmou que está ciente da denúncia e anunciou a formação de uma comissão interna para conduzir uma sindicância administrativa. O enfermeiro acusado foi afastado preventivamente de suas funções. O hospital ressaltou que está oferecendo apoio à paciente, que segue internada sob os cuidados de uma equipe multidisciplinar, e colaborando ativamente com as investigações.

O caso segue sendo apurado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.