Terça, 07 de Janeiro de 2025 18:07
94984000977
Entretenimento POLÊMICA!

DO PARÁ OU DA AMAZÔNIA? Na internet, amazonenses provocam paraenses na “guerra da castanha”

Discussão que tomou as redes sociais também chegou às páginas institucionais dos governos estaduais

06/01/2025 07h12
Por: Redação Fonte: DOL
A discussão, que toma a internet da região norte algumas vezes por ano, chegou a grandes proporções neste domingo (5) | (Reprodução/Redes sociais)
A discussão, que toma a internet da região norte algumas vezes por ano, chegou a grandes proporções neste domingo (5) | (Reprodução/Redes sociais)

É castanha-do-pará, castanha-do-brasil ou castanha-da-amazônia? Essa discussão tomou conta da internet neste final de semana, depois do ator amazonense Adanilo, durante uma participação do "É de Casa", da Globo, neste sábado (4), chamar a castanha de "Castanha-da-Amazônia", o que foi corrigido até pela apresentadora Talitha Morete.

Essa pequena fala criou uma discussão que já perdura mais de um dia nas redes sociais, e, em algum momento deste domingo (5), passou a envolver até os governos.

Rede Social

O governo do Pará publicou, em sua conta do X (antigo Twitter), apenas uma captura de tela da pesquisa "castanha-do-Pará" no Google, que dá o retorno esperado do fruto. Nos comentários, o governo reitera: "O dicionário não mente, é Castanha-do-Pará!".

Já o governo do Amazonas, por sua vez, publicou o vídeo original da participação de Adanilo na Globo, chamando a castanha de "castanha-da-amazônia", dessa vez cortando a correção da apresentadora e mostrando, ao invés disso, a preparação de uma tapioca com castanha, com a legenda "Hoje o amazonense só quer uma tapioca com castanha-da-Amazônia + um cafezinho, né?".

Rede Social

A guerra, nada silenciosa, segue forte. E você? Já escolheu um lado?

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.